Corinthians

Ele era um dos principais destaques do Corinthians, mas agora perdeu espaço com Ramón Díaz

Volante Charles perde espaço no Corinthians com retorno de Alex Santana e Raniele

Peça importante no esquema de Ramón Díaz desde sua chegada ao Corinthians, o volante Charles perdeu espaço nas últimas duas partidas do time. O jogador sequer saiu do banco nas vitórias sobre Palmeiras e Vitória, um contraste com sua participação regular até então, já que vinha de 13 jogos consecutivos em campo quando estava à disposição do técnico argentino.

A última vez que Charles jogou foi na derrota por 2 a 1 para o Racing, da Argentina, em que atuou como titular, sendo substituído aos 15 minutos do segundo tempo.

A perda de espaço de Charles se deve, principalmente, ao retorno dos volantes Alex Santana e Raniele, que ficaram fora por lesão e voltaram a ser opções para Díaz. Nos últimos jogos, o treinador optou por utilizar essa dupla, além de Breno Bidon e André Carrillo, deixando o camisa 8 no banco.

Charles chegou ao Corinthians em julho de 2024, vindo do Midtjylland, da Dinamarca, em uma negociação de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,8 milhões à época), divididos em três parcelas.

Com um estilo de jogo marcado pela intensidade e habilidade na marcação, o volante rapidamente conquistou espaço com Ramón Díaz e vinha sendo frequentemente utilizado.

A próxima partida do Corinthians é contra o Cruzeiro, no dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, às 11h, na Neo Química Arena. Charles espera recuperar seu lugar na equipe e voltar a atuar para contribuir na reta final do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians conseguiu uma boa sequência nas últimas partidas e se afastou da zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

19 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

20 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

20 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

21 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

21 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

21 horas ago