Palmeiras

Estêvão X Luiz Henrique, meia é convocado e CBF é ignorada: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do clube, com destaques como o meia convocado e a CBF ignorada.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

CBF é ignorada

A Conmebol decidiu ignorar um pedido da CBF que visava ajustar o número de vagas brasileiras na Libertadores e na Sul-Americana para o ano de 2025. A proposta da CBF, feita em setembro, sugeria eliminar as duas vagas de clubes brasileiros na fase preliminar da Libertadores, substituindo-as por mais duas vagas diretas na fase de grupos, totalizando seis. A justificativa, conforme comunicada pela CBF às federações estaduais, era “em defesa do futebol brasileiro”, apontando para o objetivo de reduzir a carga de jogos dos clubes. (leia a matéria completa)

Escudo da CBF (Foto: Reprodução)

No entanto, a Conmebol optou por manter o formato atual, no qual o Campeonato Brasileiro de 2024 ainda garante quatro vagas diretas na fase de grupos e duas na fase preliminar da Libertadores de 2025.

Além disso, o pedido da CBF incluía a extinção dos playoffs na Copa Sul-Americana para aliviar o calendário dos times brasileiros, mas essas alterações foram descartadas pela entidade sul-americana para o próximo ano.

Com essa decisão, a possibilidade de mudanças no regulamento dos torneios continentais deverá aguardar, sendo viável apenas para 2026, após uma eventual revisão dos regulamentos. Assim, a participação dos clubes brasileiros em 2025 continuará como está, com uma possível ampliação das vagas apenas se conquistarem títulos em competições adicionais, como ocorreu em 2024 com o Flamengo, que garantiu vaga na fase de grupos ao vencer a Copa do Brasil.

Meia é convocado

O Palmeiras tem quatro jogadores convocados para seleções nacionais na Data FIFA de novembro, entre eles Gustavo Gómez, Richard Ríos, Estêvão e Weverton, além do jovem meia Gabriel Azevedo, chamado para defender El Salvador. Recém-chegado ao clube paulista, Gabriel está emprestado pelo Azuriz, do Paraná, e já atraiu atenção por seu potencial. Ele será opção para os jogos da Liga das Nações da Concacaf contra Bonaire e Montserrat. (leia a matéria completa)

Gabriel Azevedo, Palmeiras, convocado (Foto: Fábio Menotti / Palmeiras)

Gabriel Azevedo, de 19 anos, nasceu em San Salvador, mas construiu sua carreira inicial no Brasil, onde destacou-se no Azuriz. No Campeonato Paranaense Sub-20 de 2023, ele marcou sete gols em 19 partidas, chamando a atenção do Palmeiras, que o contratou por empréstimo em setembro. Mesmo com poucas atuações no Campeonato Paulista Sub-20, ele agora tem a chance de representar El Salvador pela primeira vez na seleção profissional.

A convocação de Gabriel é vista como uma oportunidade para o jogador ganhar experiência internacional, o que pode contribuir para sua carreira futura no Palmeiras ou em outros clubes. A equipe brasileira agora aguarda o retorno de seus convocados, enquanto se prepara para os desafios no Campeonato Brasileiro, com foco na manutenção de seu elenco competitivo.

Estêvão X Luiz Henrique

Durante uma entrevista ao Charla Podcast, Lucas Moura, atacante do São Paulo, destacou Estêvão, jovem promessa do Palmeiras, como um dos talentos mais impressionantes do momento. Lucas elogiou o potencial de Estêvão e o comparou a grandes nomes, como Vinícius Júnior, afirmando que o jovem palmeirense tem um futuro promissor. Além de Estêvão, o atleta também mencionou Luiz Henrique, do Botafogo, ressaltando suas habilidades físicas e técnicas, considerando-o um jogador que impõe respeito. (leia a matéria completa)

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Estêvão, que recentemente selou sua transferência para o Chelsea, comentou sobre a escolha de seguir para o clube inglês, apesar de ser fã do Barcelona desde a infância. O jovem afirmou que o projeto do Chelsea para o desenvolvimento de novos talentos foi determinante em sua decisão, destacando a estrutura e as oportunidades que o clube oferece para jogadores em formação.

A proposta do Chelsea, que inclui um planejamento específico para o progresso de Estêvão, foi um ponto crucial para o meia. Ele revelou que já acompanha o time inglês há algum tempo e acredita que encontrará no Chelsea o ambiente ideal para evoluir e destacar seu futebol em uma das principais ligas europeias.

Matheus Felipe

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

17 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

18 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

19 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

2 dias ago