Memphis Depay durante apresentação no Corinthians (Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians)
Definitivamente, Memphis Depay já conquistou a torcida do Corinthians. Em pouco mais de dois meses de seu anúncio, o holandês já incorporou o espírito do Timão, tanto dentro de campo, como fora também.
O camisa 94 vem sendo muito importante na retomada do Alvinegro Paulista no Brasileirão e formando um grande trio junto com Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Desde que ele chegou já foram três gols e quatro assistências, em seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Vale destacar que em todas as partidas em que ele foi às redes, o time paulista terminou vencedor.
Falando de bola no pé, o atacante é diferente. Trata-se de um atleta que já passou por grandes potências mundiais, como Manchester United, Barcelona, Atlético de Madrid, entre outros. Além disso, defendeu a Seleção Holandesa em duas Copas do Mundo e duas Eurocopas.
Fora de campo, ele é a humildade em pessoa. Frequentemente Memphis enaltece o Corinthians em entrevistas e publicações. Além disso, o europeu apareceu em sua folga aproveitando sua folga em terras paulistanas conhecendo mais de locais mais humildes da cidade e confraternizando com os torcedores corintianos.
Inclusive, em participação no programa Donos da Bola, da Band, o comentarista e ex-jogador Denílson, acabou falando sobre o holandês e disse que Memphis vem potencializando os outros jogadores do time.
“Aconteceu com o Depay, com a presença dele você vê o Yuri Alberto jogando melhor, o Garro nesses últimos jogos se destacando, o Talles quando entra em campo se sente mais confortável, o meio-campo do Corinthians está funcionando mais. Só por causa da presença do Depay”, afirmou.
Na sequência, o ex-goleiro e ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, também vê a influência do atacante como determinante: “Mas sabe porquê, Denílson? O craque é craque em qualquer lugar. Quando o cara é bom de bola é na rua, é no campinho, é na quadra. Você olha e fala ‘esse moleque é diferenciado’. São dois meses que ele está aqui, gente, e ele já fez essa mudança toda. Então quando você vai gastar uma grana, que a gente fala que o gol é caro, neste caso veio um combo, porque o cara além de ser um cara humano, gente boa, que joga muita bola, ele se adapta rapidamente”, completou.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…