Vini Jr em ação pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)
O jornalista André Rizek fez críticas contundentes à premiação The Best, da FIFA, ao avaliar o histórico recente do prêmio e destacar o que considerou injustiças envolvendo Lionel Messi e Vinícius Júnior. Durante seu comentário, Rizek apontou que a conquista de Messi na última edição seria injustificada, considerando que o prêmio não contemplava o período da Copa do Mundo.
“O The Best no ano passado, por exemplo, trouxe uma aberração: quem ganhou foi o Messi, e já não contemplava o período da Copa do Mundo, era pós-Copa. O Messi ganhou o The Best por ser o Messi, por fama e por ser simpático a treinadores e capitães. Só isso explica o Messi ganhar como atleta do Miami no ano passado, quando o Rodri, por exemplo, teve uma temporada incontestável, foi o craque da Liga dos Campeões, marcou o gol do título, ganhou a Tríplice-Coroa na Inglaterra, e o Messi acabou premiado”, afirmou.
Rizek ainda reforçou que o sistema de votação do prêmio pode levar a escolhas incoerentes.
“Esse tipo de votação sempre vai produzir uma aberração; sempre. E o Messi acabou contemplado no The Best“, disse.
O jornalista também fez uma comparação direta com Vinícius Júnior, destacando o receio de que o atacante do Real Madrid seja ignorado na premiação.
“Duvido que o Vini será contemplado no The Best, e acho que será uma segunda injustiça que ele vai sofrer”, finalizou.
No último jogo da Seleção Brasileira, o Brasil empatou em 1 a1 com um pênalti perdido por Vinicius Junior. Apesar do resultado negativo, a Seleção não tem risco de sair do G-6 — que garante uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Atualmente, em terceiro na classificação, com 17 pontos.
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…