Vanderlei Luxemburgo (Photo by VCG/VCG via Getty Images)
Vanderlei Luxemburgo, conhecido por sua vasta experiência e conquistas como treinador, fez uma declaração pra lá de polêmica . Durante uma entrevista ao Charla Podcast, o técnico afirmou que o Cruzeiro de 2003, equipe que comandou na conquista da Tríplice Coroa, jogou mais que o Flamengo de 2019.
Segundo Luxemburgo, o Cruzeiro de 2003 se destacou pela qualidade técnica e pela consistência tática, conseguindo feitos que ainda não foram igualados por nenhum outro clube do país.
“O Cruzeiro jogou mais. Aqueles caras fizeram um negócio mágico. Ganhar uma tríplice coroa é complicado. Aquele time era fantástico. O time jogava um espetáculo de futebol. Um time consciente, equilibrado taticamente, que fazia a parte individual com muita facilidade, jogadores vivendo grandes momentos. Mais de 100 pontos”, comentou o treinador, destacando a superioridade do elenco celeste.
Vale destacar que o Cruzeiro foi campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil de forma invicta e do Campeonato Brasileiro, ultrapassando a marca de 100 pontos, algo inédito na história da competição.
Além disso, Luxemburgo relembrou a solidez da equipe, mencionando a liberdade dada ao craque Alex para comandar o meio-campo.
Por outro lado, o Flamengo de 2019 também deixou sua marca no futebol ao conquistar o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa Libertadores.
O time de Jorge Jesus impressionou pela intensidade e pelo estilo ofensivo, chegando à final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, em uma partida decidida na prorrogação. Sendo assim, a comparação entre as duas equipes divide opiniões.
Para Luxemburgo, a diferença não está apenas nos títulos, mas na forma como o Cruzeiro jogava. “Nós não tínhamos todo esse time que você pensa. O time era Gomes, Maurinho, Dracena, Luisão e Cris, com um meio de campo em losango. E o Alex fazia a diferença. Deivid e Aristizábal fazendo gol para caramba”, recordou o treinador.
O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…
Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…