Barcelona

Destaque da Europa pode fechar com o Barcelona

Viktor Gyökeres, artilheiro da temporada europeia e principal destaque do Sporting, de Portugal, está na mira do Barcelona para a próxima temporada. O clube catalão busca reforçar o ataque com um substituto de peso para Robert Lewandowski, e o nome do atacante sueco de 26 anos surge como prioridade.

Gyökeres é alvo do Barcelona: interesse em ascensão

Com impressionantes 27 gols na temporada, Gyökeres chamou a atenção de gigantes do futebol europeu, e o Barcelona aparece como o principal interessado em contar com o talento sueco. Além disso, o clube catalão já deu início às conversas com o Sporting, visando garantir a transferência do jogador.

Estima-se que o custo da operação gire entre 60 e 70 milhões de euros (equivalente a R$ 368 milhões e R$ 430 milhões na cotação atual). Vale destacar que o PSG também monitora a situação do atleta, o que pode esquentar ainda mais o mercado de transferências.

Por isso, o Barça entende que precisa agir rápido para garantir a contratação. Gyökeres é visto como o sucessor ideal para Lewandowski, que, aos 36 anos, ainda vive boa fase, mas já atrai sondagens de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.

Futuro de Lewandowski influencia decisões

Apesar dos 19 gols em 17 jogos na temporada 2024/2025, a idade avançada de Lewandowski leva o Barcelona a focar em um planejamento a longo prazo. Sendo assim, o clube busca um nome que possa assumir a titularidade nas próximas temporadas. Dessa maneira, Gyökeres surge como o alvo ideal, devido à sua consistência e experiência no futebol europeu, após passagens por clubes como Brighton, St. Pauli, Swansea e Coventry City.

Deco rebate críticas a Vitor Roque

Outro fator que influenciou a decisão do Barcelona foi a falta de espaço para Vitor Roque, jovem brasileiro cotado anteriormente como sucessor de Lewandowski. O atacante foi emprestado ao Real Betis, e Deco, diretor esportivo do clube, criticou duramente o tratamento dado ao jogador. “Desde que conheço o Barça, não lembro de um ataque tão feio a um jogador jovem que veio de fora, como com Vitor Roque”, afirmou Deco.

Com isso, o clube busca agora uma solução no mercado europeu, e Gyökeres parece ser o escolhido para assumir o ataque. Cabe ressaltar que a negociação ainda está em fase inicial, mas o Barcelona promete fazer de tudo para garantir o reforço.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

2 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

2 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

2 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

6 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

6 horas ago