David Luiz em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
No jogo que marcou o reencontro entre Flamengo e Atlético-MG após a final da Copa do Brasil, o zagueiro David Luiz teve a chance de tirar o zero do placar e dar a vitória ao Rubro-Negro, mas desperdiçou. Antes da cobrança , no entanto, ele e Carlos Alcaraz discutiram e o dublador Gustavo Machado revelou os detalhes em um vídeo postado nas redes sociais.
O quarto jogo entre os rivais interestaduais não saiu do 0 a 0 e o Flamengo terminou o ano invicto diante do Atlético-MG. Em um Maracanã de festa, entoando gritos irônicos de “Eu Acredito”, a equipe de Filipe Luís dominou as ações do jogo no primeiro tempo e parou em Ederson.
Com 57% de posse de bola, o Mais Querido empilhou oportunidades contra o Galo. Ao todo, foram 14 finalizações só no primeiro tempo, com 3 grandes criadas e 6 defesas do arqueiro adversário, segundo dados do Sofascore.
Em uma partida de almanaque, se não fosse Everson, o jogo poderia ter tido um placar extremamente elástico. O goleiro do Alvinegro fez uma partida tão boa que defendeu até o pênalti cobrado por David Luiz.
Antes da cobrança, houve uma conversa entre o zagueiro e o meia Carlos Alcaraz. O dublador Gustavo Machado revelou em um vídeo publicado nas redes sociais que o argentino fez um pedido a David Luiz: “posso bater?”. Mas o jogador não se comoveu, foi para a bola e desperdiçou a cobrança.
Com a chance desperdiçada, a partida terminou em 0 a 0. Após o jogo, o treinador Filipe Luís tentou minimizar o erro e defendeu o atleta de qualquer crítica que pudesse receber.
“Participo de todas as escolhas do meu time. Até os arremessos de lateral. O David Luiz e o Alcaraz eram os dois batedores de hoje. O David treina pênalti todos os dias. Tem uma média de acertos incrível. Acredito que o Everson conhecia ele, algo assim. Mas isso é absolutamente normal. O Charly poderia ter errado o pênalti. Todos estão sujeitos a isso. Eu tenho confiança nos batedores que eu escolho. Vejo ele treinar e sei da capacidade que ele tem. Ele bateu pênalti em final de Champions League”, disse.
O Botafogo deu um grande passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil…
Após a expressiva vitória do Botafogo por 4 a 0 sobre o Capital-DF na partida…
O Bahia conquistou um resultado importante na noite de quarta-feira (30), ao vencer o Paysandu…
A possível chegada de Jorginho ao Flamengo movimenta os bastidores do clube, que já está…
Mesmo com um time recheado de reservas, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a…
Em uma noite inspirada no Estádio Nilton Santos, o Botafogo goleou o Capital-DF por 4…