Barcelona

Ex-jogador do Barcelona está faturando milhões com sua empresa

Giovani dos Santos virou empresário de indústria petroquímica

O ex-jogador mexicano Giovani Dos Santos, que já foi considerado uma joia do Barcelona, se tornou empresário de uma indústria petroquímica. A imprensa mexicana trouxe a informação de que o ex-atacante do Barça virou sócio da empresa “Petróleos Mexicanos”.

De acordo com informações do jornalista Abraham Bencid, Giovani dos Santos está faturando aproximadamente US$ 500 mil (R$ 2,9 milhões) por ano. Ainda segundo informações, o mexicano também estaria comprando carros de luxo para revender e aumentar ainda mais seu lucro.

Embora nunca tenha feito um anúncio oficial sobre sua aposentadoria, o atacante Giovani dos Santos encerrou sua carreira dos gramados em 2021. Após passagens por alguns clubes europeus, o jogador fechou seu ciclo no futebol profissional com uma última temporada no América do México, onde teve a oportunidade de viver uma nova experiência no futebol de seu país. Desde então, o ex-jogador optou por se afastar das competições, dando fim a uma carreira que teve bastante altos e baixos.

O ex-atacante foi formado nas categorias de base do Barcelona, na famosa La Masía, uma das academias de futebol mais prestigiadas e famosas do mundo, que já revelou grandes jogadores. Durante seu tempo no clube, ele se destacou por seu talento e potencial, porém, não conseguiu se firmar na equipe principal. O ex-jogador chegou a ter algumas oportunidades para mostrar suas habilidades, mas não conseguiu se firmar no time principal do Barcelona, o que fez com que Giovani buscasse outras equipes para jogar.

Giovani vestiu as camisas de Ipswich Town, Galatasaray, Racing Santander, Tottenham, Mallorca, Villarreal e LA Galaxy e depois retornou ao México para se aposentar. Pela seleção mexicana, Giovani disputou as Copas de 2010, 2014 e 2018 e entrou em campo mais de 100 vezes. Em 2012, o ex-jogador fazia parte do plantel que conquistou as Olimpíadas em cima do Brasil.

O clube onde mais jogou e teve melhor desempenho foi o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que disputa a MLS (Major League Soccer). Por lá, o ex-jogador marcou 28 gols e distribuiu 19 assistências em 88 partidas disputadas. Já o time em que menos jogou foi o Ipswich Town, da Inglaterra, onde realizou apenas oito jogos, com quatro gols e uma assistência.

André Serra

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

9 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

9 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

10 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

10 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

10 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

10 horas ago