Botafogo

John Textor insiste para contratar titular do Flamengo

O lateral-direito Wesley vive grande momento no Flamengo e despertou o interesse do empresário americano John Textor. Dono das SAFs do Botafogo, Crystal Palace, Lyon e RWD Molenbeek, Textor pretende levar o jogador para reforçar uma de suas equipes na Europa, com preferência pelo Crystal Palace ou Lyon.

Segundo jornalista Romário Júnior, do ‘Bolavip Brasil’, o empresário planeja investir 20 milhões de euros na contratação de Wesley. Além disso, o acordo pode incluir 3 milhões de euros em bônus por metas atingidas, elevando o valor total da negociação para 23 milhões de euros, cerca de R$ 140 milhões. No entanto, o Flamengo já recusou recentemente proposta similar da Atalanta, reforçando a relevância de Wesley no elenco.

John Textor mantém boa relação com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, o que pode facilitar o diálogo. Entretanto, as eleições internas do clube, previstas para o final do ano, podem interferir nas tratativas. Bap, nome forte da oposição, desponta como possível adversário de Landim no pleito, influenciando o cenário político.

Wesley durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Gabigol e Flamengo enfrentam momento tenso

Gabigol, peça decisiva na conquista da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, vive relação complicada com a diretoria do Flamengo. Após o título, o atacante fez declarações polêmicas na Arena MRV, expondo conflitos internos, e foi afastado do jogo seguinte pelo Brasileirão.

Na última quinta-feira (14), Rodolfo Landim criticou publicamente Gabigol durante entrevista ao Flow Podcast. O presidente explicou que evitou comentar o tema imediatamente após o título, mas revelou detalhes sobre as negociações contratuais. O clube propôs a renovação por mais um ano, mas o atacante exigiu vínculo de quatro anos, além de aumento salarial.

Landim afirmou que a oferta refletia confiança na recuperação de Gabigol, mas também cautela devido ao rendimento abaixo do esperado em 2023 e 2024. Apesar dos impasses, o Flamengo reconhece o atacante como um craque e valoriza sua história no clube.

O presidente ressaltou que o pedido de um contrato mais longo representaria risco financeiro para o clube. Ele indicou que novas renovações podem ser avaliadas no futuro, desde que o desempenho de Gabigol seja consistente, alinhando-se à política de gestão responsável.

Hudson Pereira

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

15 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

15 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

16 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

2 dias ago