Real Madrid

Robert Lewandowski, Vini Jr, Kylian Mbappé, Ayoze Pérez, Raphinha, Ante Budimir: os principais artilheiros da La Liga em 2024

Atacante polonês lidera o ranking, seguido por Vini Jr

A La Liga de 2024/25 está bastante disputada, não só em campo, mas na artilharia do torneio também. O líder Barcelona possui dois nomes entre os seis jogadores que mais marcaram até aqui. Destes seis, podemos destacar dois brasileiros: Vini Jr e Raphinha.

O atacante polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, é o artilheiro do Campeonato Espanhol de 2024/25 até o momento. O camisa 9 do Barça já marcou 14 gols em 13 jogos e está com uma larga vantagem comparado ao brasileiro Vini Jr, que possui oito gols e está em segundo.

Dos seis primeiros colocados do ranking da artilharia do Campeonato Espanhol, destacamos dois brasileiros e que são rivais dentro da competição. Como já citado, Vini Jr, do Real Madrid já balançou as redes oito vezes e Raphinha, do Barcelona, marcou sete vez e está em terceiro.

Empatado com o camisa 11 do Barcelona, Ayoze Pérez, do Villarreal, também possui sete gols e divide a terceira colocação. Ante Budimir, do Osasuna e Kylian Mbappé, do Real Madrid, possuem seis gols marcados e também dividem posição no ranking.

Na última temporada, o atacante ucraniano Artem Dovbyk, do Girona, foi o artilheiro do Campeonato Espanhol com 24 gols marcados. O artilheiro do Real Madrid na La Liga foi Jude Bellingham, que marcou 19 vezes, assim como Lewandowski e dividiram a terceira posição. Vini Jr fez 15 gols e ficou na oitava colocação.

Neste momento, o Barcelona é o líder da La Liga com 33 pontos somados em 13 jogos, seguido pelo Real Madrid que possui 27 pontos com 12 partidas jogadas. Na 14° rodada, o time comandado por Hansi Flick enfrenta o Celta de Vigo, enquanto a equipe de Carlo Ancelotti tem confronto diante do Leganés.

André Serra

Recent Posts

Vai lotar! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o próximo jogo da Libertadores

A caminho das semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18),…

6 horas ago

Flamengo sofre derrota na Justiça

Nesta terça-feira (16), o Flamengo voltou a perder o processo do ex-segurança Benedito Ferreira, decorrente…

7 horas ago

Comparação entre Neymar e Arrascaeta divide opiniões na imprensa brasileira

Com o retorno ao futebol brasileiro, Neymar reencontrou o Santos em meio a um cenário…

7 horas ago

José Boto ironiza rivais do Flamengo

As discussões sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro voltaram a ganhar…

8 horas ago

Conmebol irá testar nova regra durante o jogo entre Flamengo x Estudiantes

A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (16), uma mudança para as quartas de final da Libertadores.…

8 horas ago

Flamengo x Estudiantes: Jorginho vai jogar?

O Flamengo intensificou, nesta terça-feira (16), a preparação para o jogo de ida das quartas…

9 horas ago