Internacional

Roger Machado ganha problema para escalar o time do Internacional

O Internacional se prepara para enfrentar o Vasco na próxima quinta-feira (21), mas o técnico Roger Machado terá que lidar com possíveis desfalques importantes para a partida em São Januário. Entre as preocupações está o meio-campista Bruno Tabata, que apresentou incômodos musculares e pode ser poupado para evitar o agravamento da lesão. A ausência do jogador pode forçar uma mudança estratégica no time, e o jovem Gabriel Carvalho, de 17 anos, surge como principal candidato para assumir a vaga.

Bruno Tabata vira dúvida e Gabriel Carvalho pode ser solução

Bruno Tabata foi ausência nos últimos treinamentos do Colorado, alegando dores na coxa, segundo informações do portal “Gaúcha ZH”. Apesar de não ter sido detectada uma lesão grave nos exames, o meio-campista voltou a sentir o incômodo durante a vitória contra o Fluminense e teve que ser substituído.

Sendo assim, o jogador está sendo poupado das atividades no CT Parque Gigante, o que coloca em dúvida sua participação na próxima rodada do Brasileirão. Dessa maneira, Gabriel Carvalho, que era titular antes de Tabata, ganha espaço para voltar à equipe. Isso porque o jovem atleta tem mostrado bom desempenho e é visto como uma opção segura para substituir o meio-campista.

Mudanças nas laterais e planejamento logístico

Além disso, o técnico Roger Machado precisará lidar com alterações nas laterais. Braian Aguirre deve fazer sua estreia pelo Internacional no lado direito, ocupando a vaga de Bruno Gomes, enquanto Renê deve retornar à titularidade no lado esquerdo, substituindo Bernabei. Vale destacar que essas mudanças são necessárias devido à suspensão automática dos laterais titulares.

O Internacional também se preparou para o retorno dos jogadores convocados para as seleções. Rochet, Borré e Valencia foram chamados para representar Uruguai, Colômbia e Equador, respectivamente, nas Eliminatórias. No entanto, a disponibilidade desses atletas dependerá do tempo de jogo e do desgaste físico durante a data FIFA.

Sequência invicta e foco no G4

Com isso, o Internacional chega embalado para enfrentar o Vasco, defendendo uma invencibilidade de 14 jogos no Campeonato Brasileiro. O Colorado subiu para a quinta colocação, com 59 pontos, após o Flamengo empatar em 0 a 0 contra o Atlético-MG. Portanto, a equipe gaúcha mira uma vaga no G4 e quer manter o bom momento para alcançar seus objetivos na reta final da competição.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

42 minutos ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

48 minutos ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

1 hora ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

13 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

14 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

14 horas ago