Cruzeiro

Treino do Cruzeiro é marcado por desfalques importantes

Time se prepara para rodada do Brasileirão

Antes do duelo contra o Racing pela final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. Sem Rafa Silva e Barreal, a equipe realizou treinamentos pensando no duelo contra o Timão.

O Cruzeiro treinou na última quinta-feira (14) na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, com dois desfalques importantes, o centroavante Rafa Silva e o meia-atacante Álvaro Barreal. A dupla não participou da preparação para o jogo contra o Corinthians, que acontece na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (20), às 11h (horário de Brasília).

Rafa Silva sentiu dores na coxa direita e por isso ficou de fora do treino cruzeirense. O atacante já vinha sofrendo com essas dores e o técnico Fernando Diniz havia confirmado a situação no último dia 6. A última vez em que o jogador entrou em campo foi contra o Athletico-PR, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0, no dia 26 de outubro.

Álvaro Barreal pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Já o meia-atacante Álvaro Barreal não participou dos treinamentos por conta de uma sessão de fisioterapia, que já estava programada para acontecer e com isso, o jogador não é uma preocupação para o técnico Fernando Diniz para o restante da temporada 2024. A assessoria do Cruzeiro foi quem confirmou a situação.

Após o duelo contra o Corinthians na quarta-feira (20), o elenco cruzeirense embarca para o Paraguai, onde será a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. A partida acontece no sábado (23) no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, às 17h (horário de Brasília).

Algo positivo para o torcedor cruzeirense se espelhar, é o retrospecto positivo que o clube obtém. As equipes já se enfrentaram em 14 oportunidades, com oito vitórias do Cruzeiro, contra quatro vitórias do Racing, e ainda somam dois empates. A última vez em que se enfrentaram, foi na Libertadores de 2018, quando a Raposa venceu por 2 a 1, no Mineirão.

André Serra

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

4 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

5 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

5 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

5 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

5 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

6 horas ago