Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Antes do duelo contra o Racing pela final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. Sem Rafa Silva e Barreal, a equipe realizou treinamentos pensando no duelo contra o Timão.
O Cruzeiro treinou na última quinta-feira (14) na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, com dois desfalques importantes, o centroavante Rafa Silva e o meia-atacante Álvaro Barreal. A dupla não participou da preparação para o jogo contra o Corinthians, que acontece na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (20), às 11h (horário de Brasília).
Rafa Silva sentiu dores na coxa direita e por isso ficou de fora do treino cruzeirense. O atacante já vinha sofrendo com essas dores e o técnico Fernando Diniz havia confirmado a situação no último dia 6. A última vez em que o jogador entrou em campo foi contra o Athletico-PR, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0, no dia 26 de outubro.
Já o meia-atacante Álvaro Barreal não participou dos treinamentos por conta de uma sessão de fisioterapia, que já estava programada para acontecer e com isso, o jogador não é uma preocupação para o técnico Fernando Diniz para o restante da temporada 2024. A assessoria do Cruzeiro foi quem confirmou a situação.
Após o duelo contra o Corinthians na quarta-feira (20), o elenco cruzeirense embarca para o Paraguai, onde será a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. A partida acontece no sábado (23) no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, às 17h (horário de Brasília).
Algo positivo para o torcedor cruzeirense se espelhar, é o retrospecto positivo que o clube obtém. As equipes já se enfrentaram em 14 oportunidades, com oito vitórias do Cruzeiro, contra quatro vitórias do Racing, e ainda somam dois empates. A última vez em que se enfrentaram, foi na Libertadores de 2018, quando a Raposa venceu por 2 a 1, no Mineirão.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…