Neymar em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Andre Borges/EFE)
Na última quinta-feira (14), a Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior voltou a tropeçar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o que gerou muitas críticas da torcida, mais uma vez.
Atuando no Estádio Monumental de Maturín, o Brasil apenas empatou com a Venezuela, que está atualmente em 7° lugar da tabela das Eliminatórias, com 12 pontos. A Amarelinha saiu na frente com o grande destaque da era Dorival: Raphinha. No entanto, o adversário empatou no começo da segunda etapa, com Segovia.
Na reta final da partida, a Seleção Brasileira teve a oportunidade de sacramentar a vitória. Entretanto, o atacante Vinicius Júnior acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Com o resultado, a Amarelinha até ultrapassou o Uruguai, ao chegar aos 17 pontos, e alcançou o 3° lugar. Porém, os uruguaios jogam nesta quinta-feira (15), justamente contra a Colômbia. Os colombianos podem disparar na segunda colocação. Ou seja, qualquer cenário é ruim para o Brasil.
É fato que Raphinha vem se destacando e sendo o principal jogador do Brasil desde a chegada de Dorival Júnior. Porém, ele joga exatamente no setor onde atua Neymar. Muitos vem se perguntando o que vai acontecer quando o camisa 10 da Seleção nas Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022 voltar após sofrer outra lesão.
Para o jornalista Vitor Birner, a vaga é de Neymar, pois mesmo que ele não esteja 100%, ele ainda é um nível acima. Em opinião no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, o comunicador disse que o atacante do Al-Hilal é craque, enquanto Raphinha é muito bom jogador.
“Raphinha é o melhor jogador da era Dorival. (…) O que eu tenho absoluta certeza é que mesmo se não estiver no ápice da forma física e técnica, quando o Neymar estiver à disposição ele volta e provavelmente para jogar nesta função do Raphinha”, iniciou.
Ele continuou: “O Neymar jogando 80% do que pode é gênio, mesmo que não resolva os jogos da forma que as pessoas querem que resolva. É muito acima da média e o Raphinha não é. Raphinha é um jogador muito bom, mas não é craque, longe disso”, disse em outro trecho.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…