Corinthians

Ramón Díaz aprova e Corinthians avança visando seu primeiro reforço para 2025

Buscando uma vaga para a Libertadores do ano que vem, o Corinthians segue pensando grande para 2025 e já tem como alvo um nome de destaque internacional para reforçar o elenco. A comissão técnica do treinador argentino Ramón Díaz aprovou a contratação do atacante Anderson Talisca e aguarda o desenrolar da negociação.

Segundo o portal RTI Esporte, o clube do Parque São Jorge segue monitorando a situação do jogador que pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele que atua há quatro anos no time saudita não teria a saída dificultada, por entender que o atleta quer respirar novos ares.

Anderson Talisca em ação pelo Al-Nassr (Foto: Reprodução)

O alto salário do jogador, que recebe cerca de 3,7 milhões de reais no Al-Nassr, não necessariamente será um impeditivo. A patrocinadora master do Timão, a Esportes da Sorte, tem o interesse de investir na contratação de um  jogador de grande impacto e ajudaria o time paulista no negócio, assim como fez para a chegada do neerlandês Memphis Depay.

Outro facilitador para chegar a um acordo seria o desejo do jogador. Ele é corintiano assumido e falou sobre a paixão pelo Corinthians em uma entrevista ao canal do Youtube, Goat.

“Eu queria jogar em um clube que eu sou torcedor, que é o Corinthians”, disse na época.

Em quatro temporadas pelo Al-Nassr, Anderson Talisca, de 30 anos, disputou 108 jogos e marcou 77 gols.

O treinador Ramón Díaz já teria, inclusive, sinalizado positivamente para a vinda de Talisca. Até porque há a expectativa de que o atacante Yuri Alberto seja negociado na janela do inverno europeu. 

Aventou-se a possibilidade dele se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Os valores girariam em torno de 30 milhões de euros, 184 milhões de reais. Mas não chegou uma oferta oficial pelo jogador.

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

36 minutos ago

Torcida do Flamengo é provocada por jornalista durante o Mundial

O desempenho do Flamengo dentro de campo garantiu a vitória na estreia do Mundial de…

1 hora ago

Se liga Ancelotti! Craque Neto pede titular do Flamengo na Seleção Brasileira

O Flamengo iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes com uma vitória convincente sobre o…

2 horas ago

Futuro de Gerson no Flamengo pode sofrer reviravolta

A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…

2 horas ago

Caio Ribeiro faz alerta ao Palmeiras para a sequência da Copa do Mundo de Clubes

A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…

3 horas ago

A declaração de Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, direcionada ao Flamengo no Mundial

O Real Madrid estreia nesta quarta-feira (18) na Copa do Mundo de Clubes, contra o…

3 horas ago