Atlético-MG

A declaração de Gabriel Milito após mais uma derrota do Atlético-MG

O Atlético-MG passa pelo momento mais complicado na temporada com o afunilamento das competições. A derrota para o Atheletico Paranaense marca o sétimo jogo seguido sem vitória e acende o alerta vermelho para a disputa da final da Libertadores. O treinador Gabriel Milito concedeu entrevista coletiva depois da partida  e fez um apelo “temos que superar essa crise desportiva”.

O Galo visitou o Athletico Paranaense pela partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro tentando se reencontrar na competição, mas acabou derrotado por 1 a 0. O resultado faz a equipe chegar ao 7° jogo consecutivo sem vitória, estacionar na 10ª posição e cumprir os jogos atrasados sem tirar vantagem deles.

O Alvinegro tem 42 pontos, está a cinco pontos da zona de rebaixamento e a cinco do G7, tendo uma final de Copa de Libertadores para disputar em meio ao turbilhão de má fase. 

Gabriel Milito falou em entrevista coletiva após a derrota que é “difícil encontrar uma explicação” pelo momento ruim que o time atravessa.

“Temos que reconhecer que estamos jogando abaixo do que a equipe é capaz de fazer. Estamos atravessando um momento muito complicado, futebolisticamente falando. O coletivo está muito abaixo do que todos imaginamos. Temos que superar esta crise desportiva urgentemente. Sei que estamos na final da Copa, mas temos que melhorar. O motivo de estarmos assim, é difícil encontrar uma explicação”, disse.

O treinador ainda pontuou o quanto as derrotas têm impactado emocionalmente nos atletas e quanto ele está preocupado com a sequência negativa.

“Na partida de hoje, pontualmente, defendemos mal, não geramos perigo e fizemos uma má partida. Como treinador, isso me preocupa muito, com toda dor que provoca a derrota, para jogadores e para nossa torcida. Teremos que fazer um grande esforço para encerrar da melhor maneira possível o campeonato. Nenhum de nós imaginávamos uma partida como a de hoje. Sabíamos que jogaríamos num estádio difícil, contra um adversário que necessitava da vitória, mas nós também. Os jogadores tentaram, mas não alcançaram. A equipe está golpeada. Temos que trabalhar muito nesta reta final para recuperá-lo anímica e fisicamente”, avançou Milito.

O treinador ainda falou sobre o próximo confronto do Atlético no Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Botafogo após a Data FIFA, pela 34ª rodada do torneio, em uma prévia da final da Copa Libertadores da América e ele ressaltou a importância de vencer o jogo.

“Temos que focar no agora. Temos que fazer a melhor partida do campeonato na quarta, para assim exigirmos do adversário”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

1 dia ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago