John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução
O dono da Eagle Football Holdings, John Textor, afirmou que não há chance do Lyon ser rebaixado, após a decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga Francesa que puniu o time com um transfer ban e com um rebaixamento à segunda divisão caso não melhore as finanças do clube até o fim da temporada.
Textor se reuniu com a DNCG no último sábado (16/11) para prestar esclarecimentos sobre a saúde financeira do clube francês. Para provar a capacidade de lidar com os problemas financeiros, a comissão esperava que ele apresentasse garantias de pelo menos 100 milhões de euros, 610 milhões de reais. Não convencidos pelo que foi apresentado pelo estadunidense, o órgão decidiu punir o Lyon, o impossibilitando de contratar na janela do começo do próximo ano, e com um rebaixamento, caso não encontrem soluções.
Em entrevista coletiva após a reunião, o presidente da SAF do Botafogo afirmou que não existe a possibilidade do Lyon ser rebaixado na Ligue 1.
“Não seremos rebaixados, não há chance. Eu sei que há céticos sobre a nossa situação. Prefiro o sistema da Premier League, que pune os clubes de outra forma. A DNCG não trabalhou com o nosso modelo de rede multiclube e com o nosso futuro. Temos recursos que vão muito além do clube. Mesmo que fracassemos em todas as nossas iniciativas globais, os nossos proprietários não deixarão o grupo falir. Não há chance de ser rebaixado”, disse.
Ele ainda declarou que a Eagle está bem financeiramente e que as punições não terão impacto sobre a equipe francesa.
“Nas projeções, temos muito mais dinheiro do que precisamos. A decisão da DNCG não tem impacto em transferências. A lacuna que tem que ser coberta entre agora e o final do ano é de 100 milhões de euros, cerca de 610 milhões de reais. Até lá, não teremos problemas”, finalizou.
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…
A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…
Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…
O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…
A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…