Lyon

A declaração de John Textor após o rebaixamento do Lyon

O dono da Eagle Football Holdings, John Textor, afirmou que não há chance do Lyon ser rebaixado, após a decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga Francesa que puniu o time com um transfer ban e com um rebaixamento à segunda divisão caso não melhore as finanças do clube até o fim da temporada.

Textor se reuniu com a DNCG no último sábado (16/11) para prestar esclarecimentos sobre a saúde financeira do clube francês. Para provar a capacidade de lidar com os problemas financeiros, a comissão esperava que ele apresentasse garantias de pelo menos 100 milhões de euros, 610 milhões de reais. Não convencidos pelo que foi apresentado pelo estadunidense, o órgão decidiu punir o Lyon, o impossibilitando de contratar na janela do começo do próximo ano, e com um rebaixamento, caso não encontrem soluções. 

Em entrevista coletiva após a reunião, o presidente da SAF do Botafogo afirmou que não existe a possibilidade do Lyon ser rebaixado na Ligue 1.

“Não seremos rebaixados, não há chance. Eu sei que há céticos sobre a nossa situação. Prefiro o sistema da Premier League, que pune os clubes de outra forma. A DNCG não trabalhou com o nosso modelo de rede multiclube e com o nosso futuro. Temos recursos que vão muito além do clube. Mesmo que fracassemos em todas as nossas iniciativas globais, os nossos proprietários não deixarão o grupo falir. Não há chance de ser rebaixado”, disse.

Ele ainda declarou que a Eagle está bem financeiramente e que as punições não terão impacto sobre a equipe francesa.

“Nas projeções, temos muito mais dinheiro do que precisamos. A decisão da DNCG não tem impacto em transferências. A lacuna que tem que ser coberta entre agora e o final do ano é de 100 milhões de euros, cerca de 610 milhões de reais. Até lá, não teremos problemas”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

3 minutos ago

Flamengo toma decisão envolvendo o Maracanã

Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…

56 minutos ago

CEO do Grêmio está com “medo” do Flamengo; entenda

O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…

1 hora ago

Flamengo x Lanús: Conmebol define data da Recopa Sul-Americana

A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…

1 hora ago

Flamengo, Barcelona, PSG e Chelsea concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…

1 hora ago

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

18 horas ago