Lyon

A declaração de John Textor após o rebaixamento do Lyon

O dono da Eagle Football Holdings, John Textor, afirmou que não há chance do Lyon ser rebaixado, após a decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga Francesa que puniu o time com um transfer ban e com um rebaixamento à segunda divisão caso não melhore as finanças do clube até o fim da temporada.

Textor se reuniu com a DNCG no último sábado (16/11) para prestar esclarecimentos sobre a saúde financeira do clube francês. Para provar a capacidade de lidar com os problemas financeiros, a comissão esperava que ele apresentasse garantias de pelo menos 100 milhões de euros, 610 milhões de reais. Não convencidos pelo que foi apresentado pelo estadunidense, o órgão decidiu punir o Lyon, o impossibilitando de contratar na janela do começo do próximo ano, e com um rebaixamento, caso não encontrem soluções. 

Em entrevista coletiva após a reunião, o presidente da SAF do Botafogo afirmou que não existe a possibilidade do Lyon ser rebaixado na Ligue 1.

“Não seremos rebaixados, não há chance. Eu sei que há céticos sobre a nossa situação. Prefiro o sistema da Premier League, que pune os clubes de outra forma. A DNCG não trabalhou com o nosso modelo de rede multiclube e com o nosso futuro. Temos recursos que vão muito além do clube. Mesmo que fracassemos em todas as nossas iniciativas globais, os nossos proprietários não deixarão o grupo falir. Não há chance de ser rebaixado”, disse.

Ele ainda declarou que a Eagle está bem financeiramente e que as punições não terão impacto sobre a equipe francesa.

“Nas projeções, temos muito mais dinheiro do que precisamos. A decisão da DNCG não tem impacto em transferências. A lacuna que tem que ser coberta entre agora e o final do ano é de 100 milhões de euros, cerca de 610 milhões de reais. Até lá, não teremos problemas”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

6 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

6 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

6 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

6 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

11 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

11 horas ago