Santos

A reação dos jogadores do Santos após Carille ser vaiado pela torcida

Torcida Jovem protesta na Vila Belmiro e cobra mudanças no Santos para 2025

Nem mesmo a festa pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro impediu que torcedores do Santos manifestassem descontentamento na Vila Belmiro neste domingo (17). Durante a derrota para o CRB, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, realizou um protesto cobrando a diretoria e pedindo reforços e planejamento para a temporada de 2025.

No intervalo da partida, faixas foram erguidas no setor atrás de um dos gols da Vila com mensagens diretas. Entre as reivindicações estavam a formação de um time competitivo, o desejo de disputar a Libertadores em 2026 e uma postura firme contra o racismo. O protesto também incluiu críticas à proposta de venda do clube a um investidor, por meio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), algo que a organizada considera não ser uma solução milagrosa.

Mensagens das faixas exibidas pela torcida

  • “Não se vende a história”
  • “Queremos planejamento”
  • “SAF não é milagre”
  • “Libertadores 2026”
  • “Queremos time para gritar é campeão”
  • “Racismo aqui não”

As críticas contra o racismo também remeteram ao episódio envolvendo Adilson Durante Filho, ex-membro do quadro associativo do clube, expulso após declarações racistas. Recentemente, Durante Filho foi visto ao lado de membros da diretoria em um camarote da Vila Viva Sorte, o que gerou atritos com torcedores.

No segundo tempo, após o Santos sofrer o segundo gol do CRB, o alvo das críticas mudou. Torcedores começaram a xingar o técnico Fábio Carille, que foi chamado de “burro”. Os gritos ecoaram por todos os setores do estádio. A situação ficou ainda mais tensa após a substituição de Otero, que teve seu nome gritado pelos santistas.

Carille também foi vaiado durante a cerimônia de premiação, no momento em que recebeu a medalha de campeão da Série B. A reação do elenco foi imediata: os jogadores aplaudiram o treinador em solidariedade.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo tem retornos importantes nos relacionados para enfrentar o São Paulo; veja lista

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…

2 horas ago

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

2 horas ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

3 horas ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

3 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

3 horas ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

3 horas ago