Corinthians

Corinthians x Cruzeiro: Ramón Díaz deve ter 5 desfalques

O treinador Ramón Díaz segue aproveitando a paralisação da Data FIFA para fazer ajustes táticos no Corinthians, visando o confronto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Ele tenta encontrar o maior equilíbrio para a equipe sabendo que poderá ter cinco desfalques importantes para a partida.

Depois do triunfo sobre o Vitória na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1, de virada, o time do Parque São Jorge colocou cinco pontos de distância para o primeiro na zona de rebaixamento, o Juventude. Agora, a tendência é olhar para cima na tabela e alcançar o G7 a fim de ir para a próxima Copa Libertadores da América.

O adversário que ele enfrentará no primeiro jogo após a Data FIFA é justamente aquele que ocupa a posição que o Timão tanto deseja. O Cruzeiro tem 47 pontos e está 6 acima dele. Uma vitória na próxima quarta-feira (20/11) será de suma importância para as pretensões de 2025.

O Corinthians não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil do ano que vem e apenas uma classificação para o torneio mais importante da América do Sul, lhe garantirá a vaga. Sem ir à zona de Libertadores, terá apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão na temporada que vem.

Para isso, o treinador Ramón Díaz segue trabalhando com o elenco, no CT Joaquim Grava. Ele precisa encontrar alternativas para a equipe, afinal pelo menos cinco atletas podem desfalcar a equipe na partida.

Enquanto os laterais Matheusinho e Hugo voltam à equipe após cumprirem suspensão pelo acúmulo de cartões, Fagner e Matheus Bidu devem retornar ao banco de reservas.

Os zagueiros André Ramalho, com lesão muscular na coxa, e Cacá, com dores na região lombar, são ausências certas. Já os três jogadores que servem às seleções, deverão ser avaliados para ir ao jogo ou não. 

Félix Torres foi poupado da goleada por 4 a 0 que o Equador aplicou em cima da Bolívia, mas deverá ser titular contra a Colômbia na terça-feira (19/11). O volante José Martínez saiu de campo sentindo dores no pé após sofrer um pisão no empate entre Brasil e Venezuela e está sendo observado, sendo dúvida para o confronto contra o Chile. Por fim, o atacante Ángel Romero foi acionado na vitória do Paraguai em cima da Argentina e deve estar desgastado para o jogo contra a Raposa.

O Corinthians recebe o Cruzeiro na próxima quarta-feira (20/11), na NeoQuímica Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11 horas.

Marco Menezes

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

4 minutos ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

7 minutos ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

9 minutos ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

16 minutos ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

50 minutos ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

1 hora ago