Corinthians

Corinthians x Cruzeiro: Ramón Díaz deve ter 5 desfalques

O treinador Ramón Díaz segue aproveitando a paralisação da Data FIFA para fazer ajustes táticos no Corinthians, visando o confronto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Ele tenta encontrar o maior equilíbrio para a equipe sabendo que poderá ter cinco desfalques importantes para a partida.

Depois do triunfo sobre o Vitória na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1, de virada, o time do Parque São Jorge colocou cinco pontos de distância para o primeiro na zona de rebaixamento, o Juventude. Agora, a tendência é olhar para cima na tabela e alcançar o G7 a fim de ir para a próxima Copa Libertadores da América.

O adversário que ele enfrentará no primeiro jogo após a Data FIFA é justamente aquele que ocupa a posição que o Timão tanto deseja. O Cruzeiro tem 47 pontos e está 6 acima dele. Uma vitória na próxima quarta-feira (20/11) será de suma importância para as pretensões de 2025.

O Corinthians não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil do ano que vem e apenas uma classificação para o torneio mais importante da América do Sul, lhe garantirá a vaga. Sem ir à zona de Libertadores, terá apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão na temporada que vem.

Para isso, o treinador Ramón Díaz segue trabalhando com o elenco, no CT Joaquim Grava. Ele precisa encontrar alternativas para a equipe, afinal pelo menos cinco atletas podem desfalcar a equipe na partida.

Enquanto os laterais Matheusinho e Hugo voltam à equipe após cumprirem suspensão pelo acúmulo de cartões, Fagner e Matheus Bidu devem retornar ao banco de reservas.

Os zagueiros André Ramalho, com lesão muscular na coxa, e Cacá, com dores na região lombar, são ausências certas. Já os três jogadores que servem às seleções, deverão ser avaliados para ir ao jogo ou não. 

Félix Torres foi poupado da goleada por 4 a 0 que o Equador aplicou em cima da Bolívia, mas deverá ser titular contra a Colômbia na terça-feira (19/11). O volante José Martínez saiu de campo sentindo dores no pé após sofrer um pisão no empate entre Brasil e Venezuela e está sendo observado, sendo dúvida para o confronto contra o Chile. Por fim, o atacante Ángel Romero foi acionado na vitória do Paraguai em cima da Argentina e deve estar desgastado para o jogo contra a Raposa.

O Corinthians recebe o Cruzeiro na próxima quarta-feira (20/11), na NeoQuímica Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11 horas.

Marco Menezes

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

20 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

20 horas ago