Corinthians

Ele estava em má fase, mas agora é o destaque do Brasileirão

Um dos jogadores mais criticados pela Fiel nessa temporada, Yuri Alberto se tornou uma unanimidade entre os torcedores. Antes, os queriam longe do clube e, hoje, o pedem na Seleção Brasileira. O ano de altos e baixos do atacante se encaminha para um desfecho positivo em 2024. O jogador é quem mais fez gols desde o começo do mês de outubro no país.

O camisa 9 foi fundamental para a virada sobre o Vitória na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a desvantagem no placar, após uma falha incomum do goleiro Hugo Souza logo aos nove minutos, Yuri Alberto empatou a partida ainda no primeiro tempo. O gol do atacante corintiano encaminhou o triunfo por 2 a 1. O neerlandês Memphis Depay fechou o placar, com um gol anotado no final da partida.

O resultado elevou o Corinthians a 11ª posição do Brasileirão, fez o clube chegar aos 41 pontos e se afastar do perigo de queda para a Série B. Faltando 5 jogos para encerrar a competição, o Timão tem quatro pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Juventude, com 37 pontos.

Desde a chegada do treinador argentino Ramón Díaz, Yuri melhorou consideravelmente em desempenho. Em 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o jogador participou de 11 gols, sendo oito tentos anotados e três assistências. Antes dele, tinha participado de 13 jogos na competição nacional e participado diretamente de apenas três gols, com dois tentos anotados e uma assistência.

Ele também é o jogador que mais marcou gols desde que o mês de outubro começou, segundo dados do Sofascore. São oito gols nos últimos oito jogos. Além disso, precisou de apenas 78 minutos para marcar e fez gol em todas as grandes chances criadas. Yuri precisa de pouco mais de 3 finalizações para marcar e possui uma nota em 7.56, segundo a plataforma.

Com Yuri Alberto à disposição, o Corinthians volta a campo o dia 20 de novembro, para enfrentar o Cruzeiro, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Neo Quimica Arena, às 11h (horário de Brasília).

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Marco Menezes

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago