Fluminense

Onde Marquinhos, do Fluminense, vai jogar em 2025?

Contrato de empréstimo do atacante está se encerrando

O atacante Marquinhos é um dos jogadores que possuem grandes chances de deixar o Fluminense. Isso porque o jovem está emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, ao tricolor carioca apenas até dezembro deste ano. Até o momento, não houve nenhuma conversa por renovação do empréstimo ou por uma compra em definitivo.

Com a equipe ainda brigando para não cair na Série A do Brasileirão, o Fluminense foca apenas nisso e ainda não começou o planejamento para 2025, algo que de certa forma é ruim para o atacante. Porém, o principal ponto para que Marquinhos não continue no tricolor das laranjeiras, é seu passe. Para que o camisa 77 fique em definitivo, o Fluminense teria que desembolsar pouco mais de R$ 50 milhões.

O valor é considerado um investimento muito alto para a realidade financeira do clube e a chance do negócio acontecer é praticamente zero. A única alternativa seria a extensão do contrato de empréstimo junto com o Arsenal, o que dependeria de uma negociação, que até o momento não aconteceu.

O melhor momento de Marquinhos no Fluminense em 2024 foi na fase de grupos da Conmebol Libertadores, quando o atacante foi um dos principais destaques da classificação da equipe carioca. Com a chegada de Mano Menezes, o jovem acabou perdendo espaço. Até o momento, o camisa 77 marcou dois gols e deu duas assistências em 28 jogos.

Marquinhos porém, não é o único cujo contrato está perto de se encerrar. Os zagueiros Manoel e Felipe Melo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Jan Lucumí (empréstimo) possuem vínculo até o final da temporada atual e estão na mesma situação que o camisa 77.

Marquinhos foi revelado pelo São Paulo e é mais um Made in Cotia. O atacante se transferiu para o Arsenal em junho de 2022, por cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época). Pela equipe principal dos Gunners, o jogador marcou um gol e deu uma assistência em seis jogos disputados.

Antes de se transferir para o Norwich, onde também marcou um gol e deu uma assistência, o atacante jogou pelo sub-21 do Arsenal. Pouco tempo depois, Marquinhos acertou com o Nantes, da França, onde disputou sete jogos, antes do clube inglês solicitar seu retorno. Em fevereiro deste ano, o atleta chegou ao Rio de Janeiro para defender as cores do Fluminense.

André Serra

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

1 hora ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

1 hora ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

1 hora ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

2 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

2 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

2 horas ago