De La Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
O Flamengo retomou suas atividades neste último sábado (16), após dois dias de descanso para o elenco. Entre os presentes no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o meia De La Cruz iniciou a transição física.
No entanto, a possibilidade de sua participação no duelo contra o Cuiabá, válido pelo Campeonato Brasileiro, permanece incerta. Os próximos três dias definirão se ele terá condições de integrar a equipe para a partida.
No sábado (16), segundo o portal ‘Coluna do Fla’, De La Cruz realizou treinos no campo, mas ainda separado do grupo principal. O jogador está na fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita.
Nesse sentido, o Departamento Médico do Flamengo trabalha intensamente para acelerar sua reabilitação e torná-lo apto ao jogo da quarta-feira (20). Apesar do esforço, a decisão dependerá de sua evolução nos próximos treinamentos.
O meia uruguaio sofreu a lesão durante o confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Ele precisou ser substituído no segundo tempo devido a dores musculares na coxa direita.
Desde então, vem recebendo acompanhamento especializado e seguindo uma programação específica de recuperação. A prioridade do clube é garantir que o jogador retorne aos gramados em plena forma física.
Mesmo após conquistar o título da Copa do Brasil e assegurar vaga na Libertadores do próximo ano, o Flamengo ainda tem cinco jogos pela frente no Brasileirão. Contudo, as chances de título na competição nacional são mínimas.
A equipe está atualmente com 59 pontos, nove a menos que o Botafogo, líder da tabela. Apesar disso, o Flamengo busca manter o foco nas rodadas finais para assegurar uma boa posição na classificação.
O time rubro-negro volta a campo na quarta-feira (20), enfrentando o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h, na Arena Pantanal.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…