Santos

A declaração de Juca Kfouri direcionada a Fábio Carille

Santos se prepara para a Série A em 2025 com grandes expectativas e reforços desejados

Após garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos vive uma expectativa crescente para a próxima temporada. A torcida, que sofreu com a queda para a segunda divisão, agora exige um planejamento para que o time se estabeleça novamente entre os grandes do futebol nacional. Sob a gestão de Marcelo Teixeira, o Peixe se prepara para disputar a elite do futebol brasileiro com um elenco reforçado e mais competitivo.

O presidente do clube tem planos ambiciosos e mencionou em entrevista o desejo de contratar nomes de peso para fortalecer o time em 2025. As chegadas de Gabigol e Neymar, revelados nas categorias de base do Santos, são dois alvos especulados pela diretoria.

Gabigol, que deve deixar o Flamengo, tem uma proposta vantajosa do Cruzeiro, mas Marcelo Teixeira acredita que o Santos tem argumentos para convencer o artilheiro a retornar à Vila Belmiro. Quanto a Neymar, o atacante brasileiro tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas uma possível rescisão está sendo discutida, o que abre a porta para um possível retorno ao futebol brasileiro.

Entretanto, o Santos também enfrenta desafios para se reerguer. A gestão Marcelo Teixeira tem sido questionada, especialmente pela torcida, que cobra resultados e um desempenho superior na Série A.

O desempenho de Fábio Carille também tem gerado críticas. Apesar de garantir o acesso à elite, o Santos viveu uma temporada de altos e baixos na Série B. Juca Kfouri, um dos jornalistas esportivos mais respeitados, defendeu a postura do treinador e destacou as limitações do elenco que Carille teve à disposição. Para o comentarista, as cobranças da torcida estão sendo desproporcionais.

“O torcedor do Santos, por não estar satisfeito com o desempenho do time, joga nas costas do Carille, que está longe de ser o Guardiola, mas também não é esse coisa ruim que a torcida do Santos pensa”, afirmou Kfouri.

Ele também criticou a qualidade do elenco montado, afirmando que o time que foi entregue ao técnico era “medíocre”, mas cumpriu sua obrigação de garantir o acesso com duas rodadas de antecedência.

“O time que deram para ele é bem medíocre. É um time medíocre que garantiu a vaga duas rodadas antes do campeonato. Era essa a obrigação. O Carille cumpriu a obrigação dele, acho exagerado culpar o Carile pelo mau desempenho do Santos“, completou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago