Vasco

A declaração de Pedrinho sobre Philippe Coutinho

Presidente do clube comentou sobre lesões do craque vascaíno

O meia Philippe Coutinho é cria do Vasco e se destacou bastante na Europa, chegando a ser titular da seleção brasileira em Eliminatórias e também na Copa do Mundo de 2018. Porém, o jogador caiu de produção e rodou por alguns clubes, até acertar seu retorno ao Vasco esse ano.

Philippe Coutinho foi anunciado em junho por empréstimo de um ano junto ao Aston Villa, da Inglaterra. No entanto, o jogador vem sofrendo com lesões e até o momento não conseguiu ser o diferencial e o protagonista da equipe. O presidente Pedrinho comentou sobre a situação do jogador e fez elogios a postura de Coutinho em relação a dedicação e profissionalismo.

“Coutinho, me dá pena dele se lesionar. É muito parecido, no comportamento diário, com o que eu tinha. Se mata de treinar. Sempre quer treinar mais, e, por isso, Às vezes se machuca. Está em uma cobrança infernal. É um profissional que ama o Vasco e é uma pena ele se lesionar. É uma pessoa sensacional e sua dedicação é enorme. Meu desejo é que relaxe um pouquinho”, disse Pedrinho, que continuou:

“Estou me vendo nele. Eu falo: “Está colocando o mundo em cima de você. Você não é o culpado de nada, você tem que relaxar para desfrutar.” A gente espera que tenha uma sequência positiva”, completou o presidente vascaíno.

Juntando as duas passagens pelo Vasco, Philippe Coutinho soma quatro gols e três assistências em 39 jogos. Na Europa jogou por diversos times, mas seu maio destaque foi no Liverpool da, Inglaterra, onde disputou 201 partidas, anotou 54 gols e distribuiu 43 assistências. O meia ainda passou por Barcelona, Bayern de Munique, Inter de Milão, Espanyol, Al-Duhail SC e Aston Villa, onde ainda possui contrato.

A coletiva da última quinta-feira (14) foi realizada como ponto principal esclarecer a situação atual da SAF, que, desde maio, passou a ser administrada pelo clube associativo, após uma decisão judicial que destituiu a 777 Partners do controle. Pedrinho ainda reforçou o interesse de negociar a SAF e disse que existem conversas em andamento com investidores. O presidente também aproveitou para falar sobre outros assuntos.

André Serra

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

16 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

16 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

17 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

17 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

17 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

17 horas ago