Brasil

Após falha de Vini Júnior, Dorival Jr aponta quem vai ser o batedor de pênaltis do Brasil

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr, declarou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18/11) que o atacante Raphinha será o batedor de pênaltis na partida contra o Uruguai. A decisão foi tomada depois que Vinícius Jr perdeu uma cobrança no empate em 1 a 1 com a Venezuela.

O camisa 7 do Real Madrid e do Brasil teve uma chance de tirar a igualdade do placar no jogo contra a Venezuela, na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas desperdiçou. O gol, junto da vitória, traria a tranquilidade que o escrete canarinho precisa desde que Tite saiu do comando técnico da seleção. 

Na quarta posição, com 17 pontos, o Brasil poderia estar com 19 e apenas 3 da Argentina. Assim, vencendo o Uruguai e contando com uma derrota dos argentinos, poderia fechar o ano de 2024 na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

Por tamanho peso e responsabilidade que a cobrança de penalidade exerce, o técnico Dorival Jr decidiu que contra a seleção Celeste, Raphinha, do Barcelona, será o cobrador. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira na Arena Fonte Nova, o treinador explicou a troca de batedores.

“Raphinha e Vini estavam preparados para os pênaltis. Acabou acontecendo dele (Vini) bater, amanhã caso tenha (pênalti), o Raphinha vai ser o cobrador. O que vejo é que você só amadurece com experiências, passando por situações em sua vida e carreira. Quem tem que encontrar o caminho individualmente é o atleta, e coletivamente nós como comissão técnica”, disse.

Dorival ainda falou sobre a preparação tática dos atletas e o que espera dos homens de frente. 

“Demos toda a liberdade sempre para os homens de ataque. Temos um ataque teoricamente que têm posições a serem respeitadas, mas com toda liberdade de movimentação. O que cobramos é, no momento em que se perca a bola, é que se volte onde ele esteja, cumprindo as funções, ou por dentro ,ou por fora. Mas cada um tem funções e todos sabem o que precisamos. Quem vai encontrar a melhor condução dentro de partida é ele próprio. Conversamos, certeza que em seu clube muita coisa é falada. Individualmente, é que cada um encontra esse caminho e soluções. São jogadores de alto nível, precisam apenas ser orientados, que joguem de maneira organizada, mas que tenham liberdade. Que se precisa com ele e com todos que estejam na nossa frente. São jogadores de poder de decisão muito bom, mobilidade rara. Têm que aproveitar tudo isso que vem acontecendo”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo marca duelo entre Gabigol e Pedro

Pedro e Gabigol, dois nomes marcantes da história recente do Flamengo, estarão frente a frente…

44 minutos ago

Fabrício Bruno reencontra Flamengo como titular do Cruzeiro

Fabrício Bruno reencontra o Flamengo neste domingo (04), já como titular do Cruzeiro, clube que…

51 minutos ago

Vasco tem difícil missão para tentar superar o Palmeiras; veja

O Vasco terá um desafio significativo neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), quando…

54 minutos ago

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago