Atlético-MG

Atlético-MG x Botafogo: a declaração de Milito

O técnico Gabriel Milito projetou o embate com o Botafogo na próxima quarta-feira (20/11) e tratou o jogo como “uma verdadeira final de campeonato”. As equipes se enfrentam na Arena Independência, sem público.

O Atlético-MG visitou o Athletico Paranaense no último sábado (16/11) e conheceu o sétimo jogo sem vencer. Com um belo gol marcado por Cuello, aos 28 minutos da primeira etapa, o Galo foi derrotado por 1 a 0, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A sequência de maus resultados estacionou a equipe na 10ª colocação, com 42 pontos, a 5 do G7, mesma quantidade de pontos para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Juventude. A partida também serviu para igualar a equipe mineira em número de jogos com todos os outros competidores. Agora, todos entraram em campo 33 vezes no Brasileirão.

Para o confronto contra o Botafogo, o treinador Gabriel Milito já iniciou os preparativos nesta segunda-feira (18/11). Os jogadores participaram de atividades nos gramados da Cidade do Galo, em busca de soluções e terão a semana cheia, inclusive após a partida contra o São Paulo, no próximo domingo (24/11).

Considerado uma prévia da final da Libertadores, o confronto entre Atlético-MG e o Glorioso é visto como uma verdadeira final por Milito.

“Antes disso (final da Libertadores) temos uma final na quarta-feira, uma verdadeira final de campeonato, onde temos muito, muito em jogo. Eles jogam pelo campeonato. A gente por outras coisas, infelizmente”, declarou Milito.

O Galo terá que mandar a partida na Arena Independência, quarta-feira (20/11), com portões fechados, em decorrência da confusão generalizada da final da Copa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido da Procuradoria e interditou a Arena MRV, até que se apure todos os fatos. 

Marco Menezes

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

3 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

4 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

4 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

4 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

4 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

5 horas ago