Flamengo

Ele ganhou oportunidades com Filipe Luís e agora vai ser vendido para a Europa

O Flamengo abriu negociações para renovar o contrato do meia Evertton Araújo, um dos principais nomes da equipe nesta temporada. O jogador desempenhou papel fundamental na conquista da Copa do Brasil, sendo titular nos dois jogos finais contra o Atlético-MG. Por isso, o departamento de futebol do clube foca em garantir sua permanência e valorizar o atleta financeiramente.

O vínculo atual de Evertton com o Flamengo é válido até o final de 2026 e conta com uma multa rescisória estipulada em R$ 40 milhões para transferências internacionais. Contudo, o salário do jogador está abaixo do patamar de outros nomes do elenco, o que levou a diretoria a buscar ajustes.

Sendo assim, o clube planeja aumentar o valor da multa contratual e reajustar os vencimentos do atleta. Conforme o jornalista Venê Casagrande, a proposta inicial inclui a extensão do contrato até 2028, com possibilidade de renovação até o fim de 2029. Essas medidas integram a política do Flamengo de reter talentos promissores em longo prazo e fortalecer seu elenco para futuras competições.

Aos 21 anos, Evertton Araújo já demonstrou interesse em permanecer no clube e autorizou seus agentes a darem prosseguimento às conversas. Com esse alinhamento, a expectativa é que o novo contrato seja formalizado em breve, consolidando o compromisso entre o jogador e o Flamengo.

Crescimento no mercado internacional

O desempenho de Evertton Araújo no Flamengo não passou despercebido fora do Brasil. De acordo com apuração do jornalista Julio Miguel Neto, o Atlético de Madrid, da Espanha, está acompanhando o jogador. Bayer Leverkusen, da Alemanha, também teria enviado representante para acompanhar de perto suas atuações.

Evertton Araújo marca seu primeiro gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Trajetória e evolução no Flamengo

Evertton chegou ao clube em abril de 2022, inicialmente emprestado pelo Volta Redonda para atuar no sub-20. Após se destacar na base, o Flamengo adquiriu seus direitos econômicos por R$ 1,1 milhão, movimento que abriu portas para sua ascensão. Em 2023, o meia foi integrado ao elenco principal, disputou 24 partidas e marcou um gol, consolidando-se como uma peça importante para a equipe.

Hudson Pereira

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

6 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

7 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

7 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

7 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

7 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

8 horas ago