Flamengo

Nova SAF bilionária: veja a declaração de Fábio Sormani

Jornalista disse que é uma construção e que leva um tempo

A Portuguesa é mais uma SAF no futebol brasileiro e Fábio Sormani fez um alerta após a Portuguesa aprovar o modelo, destacando que, apesar dos investimentos previstos de R$ 1 bilhão, o retorno da Lusa ao cenário nacional ainda deverá ser um processo demorado. Para ‘fortalecer’ seu argumento, ele citou o Bahia como exemplo.

Vale lembrar que ano passado o Bahia brigou contra o rebaixamento e em 2024 disputa uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025. O jornalista Fábio Sormani respondeu as pessoas que vinham criticando o projeto do Grupo City, de forma antecipada e exagerada.

“Não é porque a Portuguesa vai virar uma SAF agora que vai ser campeã da Libertadores no ano que vem. Tem gente achando que o Bahia não está dando certo. O Bahia brigou para não ser rebaixado no ano passado. Neste ano, tá brigando por uma vaga na Libertadores. Demora.”, disse Sormani, no programa “Opinião Placar”.

A Portuguesa vivia um momento muito deliciado e complicado, tanto dentro de campo, quanto fora. Para Sormani, a ajuda que a Lusa precisava e necessitava era justamente se tornar SAF. Só assim o clube poderia se reestruturar.

“Portuguesa naquela época era time grande, era muito forte. A grandeza e a história da Portuguesa ninguém tira. Mas, hoje o time está nessa situação… (queda). Por isso que tem que virar SAF”, comentou.

Sormani acredita que o Botafogo tem tudo para se tornar a principal força no Brasil e vê uma situação inevitável no Campeonato Brasileiro. Mesmo com estabilidade financeira, ele aponta que Flamengo e Palmeiras também estarão, no futuro, na necessidade de adotar o modelo SAF.

“Vai chegar um momento que o Botafogo vai ganhar, ganhar, ganhar e o Flamengo vai falar que não está dando mais e precisa virar uma SAF. Os caras vão ter muito mais poder de compra. Não tem jeito. Flamengo, Palmeiras, Corinthians… Todo mundo vai ter que virar SAF”, finalizou Fábio Sormani.

André Serra

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

3 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

4 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

4 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

5 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

5 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

10 horas ago