Flamengo

Nova SAF bilionária: veja a declaração de Fábio Sormani

Jornalista disse que é uma construção e que leva um tempo

A Portuguesa é mais uma SAF no futebol brasileiro e Fábio Sormani fez um alerta após a Portuguesa aprovar o modelo, destacando que, apesar dos investimentos previstos de R$ 1 bilhão, o retorno da Lusa ao cenário nacional ainda deverá ser um processo demorado. Para ‘fortalecer’ seu argumento, ele citou o Bahia como exemplo.

Vale lembrar que ano passado o Bahia brigou contra o rebaixamento e em 2024 disputa uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025. O jornalista Fábio Sormani respondeu as pessoas que vinham criticando o projeto do Grupo City, de forma antecipada e exagerada.

“Não é porque a Portuguesa vai virar uma SAF agora que vai ser campeã da Libertadores no ano que vem. Tem gente achando que o Bahia não está dando certo. O Bahia brigou para não ser rebaixado no ano passado. Neste ano, tá brigando por uma vaga na Libertadores. Demora.”, disse Sormani, no programa “Opinião Placar”.

A Portuguesa vivia um momento muito deliciado e complicado, tanto dentro de campo, quanto fora. Para Sormani, a ajuda que a Lusa precisava e necessitava era justamente se tornar SAF. Só assim o clube poderia se reestruturar.

“Portuguesa naquela época era time grande, era muito forte. A grandeza e a história da Portuguesa ninguém tira. Mas, hoje o time está nessa situação… (queda). Por isso que tem que virar SAF”, comentou.

Sormani acredita que o Botafogo tem tudo para se tornar a principal força no Brasil e vê uma situação inevitável no Campeonato Brasileiro. Mesmo com estabilidade financeira, ele aponta que Flamengo e Palmeiras também estarão, no futuro, na necessidade de adotar o modelo SAF.

“Vai chegar um momento que o Botafogo vai ganhar, ganhar, ganhar e o Flamengo vai falar que não está dando mais e precisa virar uma SAF. Os caras vão ter muito mais poder de compra. Não tem jeito. Flamengo, Palmeiras, Corinthians… Todo mundo vai ter que virar SAF”, finalizou Fábio Sormani.

André Serra

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago