Bragantino

Pedro Henrique é sincero ao falar sobre o rebaixamento do Bragantino

Pedro Henrique analisa luta do Bragantino contra o rebaixamento no Brasileirão

O Red Bull Bragantino vive uma reta final de Campeonato Brasileiro de muita pressão. Com 36 pontos e ocupando a 17ª posição, o Massa Bruta está dentro da zona de rebaixamento e precisa de uma reação nas últimas cinco rodadas para evitar a queda para a Série B.

Pedro Henrique, zagueiro e um dos líderes do elenco, comentou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15) sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe ao longo da temporada. Segundo ele, o time demorou a perceber a gravidade da situação.

“Demoramos para assimilar, nós, jogadores e staff. Alguns jogos tomamos gols que eram evitáveis. A gente vinha cometendo erros bobos. São coisas do futebol, mas temos que esquecer o que passou. Se a gente se apegar ao passado, vamos nos complicar ainda mais”, afirmou o jogador.

Entre os problemas que explicam a campanha irregular, o sistema ofensivo chama atenção negativamente. Com apenas 34 gols marcados em 33 partidas, o Bragantino possui o quarto pior ataque do Brasileirão.

“Tivemos oportunidades de fazer gol e sair vitoriosos, mas infelizmente não conseguimos. A gente tem que ter mais frieza na frente do gol. Eu tenho total confiança no nosso sistema ofensivo, sei que eles vão fazer o melhor para a gente sair dessa situação”, destacou Pedro Henrique.

A próxima “final”, como o defensor chamou, será na quarta-feira (20), contra o São Paulo, às 16h30, no Nabi Abi Chedid. O jogo será decisivo para que o Massa Bruta mantenha as chances de escapar do rebaixamento.

“Temos cinco finais e temos que fazer nosso papel. Precisamos tornar nossa casa a nossa fortaleza novamente. Jogadores, comissão e torcida precisam comprar a ideia. Precisamos fazer um grande jogo contra o São Paulo e sair com a vitória, vai nos dar confiança novamente”, concluiu o zagueiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Zagueiro é contratado, publicação de Gabigol e atualização sobre acidente com torcedores: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pela memória recente e pelo futuro do Flamengo: Gabigol, hoje…

12 segundos ago

Flamengo: Léo Ortiz é sincero sobre proposta recebida da Europa

Às vésperas da semifinal da Libertadores, Léo Ortiz recusou uma proposta do RB Leipzig e…

15 minutos ago

Flamengo acerta a contratação de zagueiro

O Flamengo concluiu a contratação do zagueiro Paulo César, que se destacou nas categorias de…

2 horas ago

Flamengo: atualização sobre a lesão do Pedro

O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira (29 de outubro), em Buenos Aires, às 21h30…

2 horas ago

Gabigol faz publicação direcionada ao Flamengo

A lembrança da conquista da Libertadores de 2022 voltou ao centro das atenções nesta quarta-feira…

3 horas ago

Bruno Henrique pode fazer sua última partida pelo Flamengo no ano; entenda

O Flamengo decide, nesta quarta-feira (29 de outubro), na Argentina, a vaga na final da…

3 horas ago