Flamengo

Vídeo: a declaração de Venê Casagrande direcionada a Gabigol e à torcida do Flamengo

O jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, detonou a diretoria do Flamengo pela condução do fim do contrato do atacante Gabigol. O jogador está afastado desde a final da Copa do Brasil e não enfrentou o Atlético-MG e deve ficar de fora do confronto contra o Cuiabá.

A polêmica envolvendo o camisa 99 do Flamengo se arrasta pelo ano todo. A diretoria e o jogador nunca chegaram a um acordo pela extensão contratual e depois do apito final do segundo jogo da Copa do Brasil, em que o Mais Querido se sagrou pentacampeão, ele anunciou ao vivo que não permaneceria no clube.

A partir disso, várias notícias vindas da Gávea começaram a circular, relatando atos indisciplinares do atleta. Ainda em Belo Horizonte, o jogador teria reclamado de ser substituído pelo treinador Filipe Luís, o que começou a estremecer o relacionamento. 

Ao chegar no Rio de Janeiro, ele se recusou a participar das comemorações com os companheiros, que não gostaram do distanciamento. Então, a diretoria, na figura de Marcos Braz, decidiu afastar o atleta do elenco.

A atitude, para o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, não vislumbra o melhor para a instituição Flamengo ou o melhor para os torcedores. 

“Eu conversaria com o jogador para fazer uma despedida no último jogo da temporada, que, inclusive, será no Maracanã, contra o Vitória. Eu acho que o Gabigol merece ter esse momento. Eu acho que o torcedor rubro-negro merece esse momento, de poder se despedir de um dos maiores ídolos da história. Em outros momentos, a diretoria fazendo despedida para Rodrigo Caio, para o próprio Filipe Luís, para outros jogadores. Por que não para o Gabigol?”, indagou o jornalista.

Ele continua o apontamento cobrando uma despedida do camisa 99, que, pare ele, é um dos maiores ídolos da história do clube.

“Por que o Gabigol não pode ter isso? Por que ele criticou a diretoria do Flamengo? Por isso que eu acho que é tudo vaidade da atual gestão de Rodolfo Landim. Porque quem manda é o presidente. Então eu acho que o presidente nesse momento devia sentar e pensar no melhor para o torcedor e não é nem o melhor para o Gabigol. É para o torcedor ter a oportunidade de se despedir do Gabigol. Estamos falando de um dos maiores ídolos, para muitos só está abaixo do Zico. Então o torcedor não pode ter essa oportunidade? Nessa briga de cachorro grande quem perde é o torcedor. Ninguém está ganhando, nem Gabigol, nem o presidente Rodolfo Landim. Quem está perdendo é o torcedor que não vai poder se despedir desse cara que é enorme na história do clube”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

12 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago