Neymar pelo PSG (Foto: Reprodução/Instagram)
A possibilidade do retorno de Neymar ao Santos voltou a ganhar força nos últimos dias, mas o treinador Fábio Carille jogou um balde de água fria nas expectativas. Em entrevista ao jornalista André Hernan, Carille avaliou como remota a chance de o camisa 10, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, vestir novamente a camisa do Peixe.
“Vou dar minha opinião sobre isso, não é que eu tenha razão. Acho muito difícil. Não vou falar 100% porque futebol não tem 100%. Mas 99,99% acho que isso não acontece. É o que eu penso. Aí o torcedor começa a se iludir… É ter os pés no chão e humildade para reconhecer que é um processo”, afirmou o técnico, que adota um tom de cautela diante do cenário.
Neymar tem vínculo com o Al-Hilal até a metade de 2025 e recebe um dos maiores salários do futebol mundial. Apesar de rumores apontarem para uma possível rescisão com o clube saudita já em janeiro, os detalhes financeiros e contratuais tornam o retorno ao Santos extremamente complexo.
O jornalista César Luis Merlo divulgou no domingo (17) que há negociações em andamento para Neymar deixar o Al-Hilal e que o Santos já teria um acordo com o jogador. Segundo Merlo, a rescisão seria anunciada após o fim do torneio que garantiu o retorno do Peixe à Série A do Brasileirão. Contudo, até o momento, não há confirmações oficiais, e a diretoria santista adota uma postura cautelosa.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, também evitou alimentar especulações e destacou que o clube acompanha a situação de perto, mas sem controle sobre as decisões de Neymar e do Al-Hilal.
“Sobre o Neymar, não tenho novidades. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. A maneira como será esse desfecho, o Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, faríamos. Não é o caso. O contrato está vigente, estamos acompanhando para, no momento em que se definir, o Santos se manifestará. Estamos aguardando”, afirmou o dirigente.
Mesmo com as dificuldades, a simples possibilidade de Neymar voltar a Vila Belmiro reacendeu o sonho da torcida, especialmente após o Santos assegurar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Ídolo incontestável, Neymar é visto como um potencial catalisador para transformar a equipe tanto esportivamente quanto comercialmente.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…