Corinthians

A declaração de Fábio Sormani direcionada ao Corinthians

Sormani critica fala de Carille e aponta Corinthians como clube mais midiático do Brasil

O jornalista Fábio Sormani surpreendeu ao afirmar que, embora o Flamengo tenha a maior torcida do país, o Corinthians ocupa o posto de clube mais midiático do Brasil. Durante o programa “Opinião Placar”, Sormani abordou a polêmica declaração de Fábio Carille, técnico do Santos, que comparou a pressão sobre o Peixe com a enfrentada pelo Corinthians, gerando fortes reações.

Carille relembrou a histórica eliminação do Corinthians para o Tolima, em 2011, afirmando que a torcida santista desconhecia o que era pressão de verdade. Sormani concordou que a pressão no Corinthians é incomparável, mas destacou que Carille não deveria ter feito esse tipo de declaração:

“Dá para comparar a pressão do Corinthians com o Santos? Não dá. O Corinthians é muito maior. O Santos está inserido numa região de baixa densidade demográfica. O Corinthians é um time com a segunda maior torcida do Brasil. E eu acho que é o time com a maior mídia do Brasil. Não dá para comparar.”

Para Sormani, a fala do treinador foi desrespeitosa e desnecessária, especialmente em um momento de conquista para o Santos, que garantiu o título da Série B. Ele condenou o discurso do técnico, argumentando que isso manchou sua relação com o clube e com os torcedores.

“Pra que o Carille falar isso? O Santos não tem mídia, não tem pressão da torcida, a cidade é tranquila… mas isso você não fala. É a história do filho feio. Você não fala para os outros que seu filho é feio. Ele humilhou o Santos. É uma vergonha.”

Mesmo após levar o Santos de volta à Série A, Carille nunca conseguiu se firmar como unanimidade entre os torcedores. Sua relação instável com a torcida e declarações polêmicas contribuíram para o desgaste.

O técnico, que esteve de folga nesta segunda-feira, será desligado do clube nas próximas horas. A decisão, já tomada pela diretoria, deve ser anunciada oficialmente em breve, marcando o fim de um ciclo turbulento, apesar do título da Série B.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (20), para enfrentar o Cruzeiro, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Neo Quimica Arena, às 11h (horário de Brasília).

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

8 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

8 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

8 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

8 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

9 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

9 horas ago