Atlético-MG

Atlético-MG x Botafogo: Guilherme Arana está de fora

Jogador está se recuperando de lesão

O Atlético-MG concluiu a preparação para o confronto contra o Botafogo, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV. O confronto – uma espécie de preliminar da Conmebol Libertadores é contabilizado como parte da 34a rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, o Galo pretende encerrar um jejum de sete partidas sem triunfos, além de dificultar o adversário na luta pelo título.

Gabriel Milito, técnico, não terá a sua disposição Guilherme Arana. Ele foi cortado das eliminatórias devido a um problema no tornozelo e ainda está em recuperação. Portanto, Rubens deve permanecer no time como lateral esquerdo.

Embora o Atlético ainda não tenha divulgado oficialmente a situação de Arana, rumores indicam que ele não será um problema na final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, no dia 30 de novembro, em Buenos Aires.

Arana durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Arana é atualmente um dos elementos mais cruciais do Galo, participando ativamente das principais ações ofensivas e com uma quantidade significativa de assistências para gols. Arana jogou em todas as 12 partidas da Libertadores, anotando um gol (contra Caracas) e fornecendo três assistências.

A boa notícia é a presença, pelo segundo dia consecutivo, do meio-campista Zaracho nos treinos. Ele surge como uma opção para quarta-feira.

Paulinho tem sido uma escolha frequente no banco de reservas no setor ofensivo. Contra o Botafogo, disputa a posição de titular e pode começar o jogo.

Por outro lado, os convocados para a Data-Fifa Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas (Chile) estão com suas seleções e jogam na terça-feira. Na sequência, o trio começará o processo de regresso a Belo Horizonte. O clube não confirma se eles poderão ser incluídos na lista de relacionados.

Escalação provável do Atlético-MG pra enfrentar o Botafogo: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens (Alisson); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Zaracho ou Deyverson); Paulinho e Hulk

Débora Figueiredo

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

15 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

15 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

16 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

16 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

16 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

17 horas ago