Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
Na derrota do Atlético por 1 a 0 para o Athletico-PR, no sábado (16/11), na Ligga Arena, o meio-campista Zaracho foi preservado para melhorar a condição física nesta fase final do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Portanto, na segunda-feira (18/11), na Cidade do Galo, ocorreu uma novidade.
O atleta se envolveu normalmente nas tarefas com os demais companheiros que não começaram a partida. Eles realizaram uma atividade técnica e tática sob a orientação do treinador Gabriel Milito e sua equipe técnica.
Neste mês, o jogador número 15 do Galo se recuperou de uma intervenção cirúrgica para corrigir uma hérnia de disco no esporte, localizada na região inguinal. Portanto, atuou nas partidas contra o Flamengo, nas finais da Copa do Brasil, e contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Contudo, não participou das duas últimas partidas devido ao desgaste físico. É provável que ele seja relacionado para a partida contra o Botafogo, agendada para quarta-feira, às 21h30, no Independência, válida pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Nos bastidores, a diretoria do Galo se mostra preocupada com a situação do meia Matías Zaracho, que ainda não fechou a renovação do seu contrato.
O vínculo atual vai até 2025, e segundo o portal RTI Esporte, o Atlético está propondo uma extensão de dois anos, enquanto o jogador busca uma renovação até 2028. Ademais, Zaracho está considerando deixar o Galo na esperança de participar da Copa do Mundo de 2026.
O atleta mantém a expectativa de ser convocado por Lionel Scaloni para a Seleção Argentina e, por isso, está avaliando a possibilidade de retornar ao futebol argentino, motivado pelo sonho de disputar o Mundial em 2026.
A reportagem do RTI Esporte menciona que o River Plate demonstrou interesse, e as negociações podem se intensificar após a final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Quase inviável. O jogador de 26 anos possui uma multa no Atlético-MG no valor de 40 milhões de euros (cerca de 242 milhões de reais na cotação atual). O clube argentino precisaria negociar com o Clube Mineiro.
Matías Zaracho, jogador do Racing, jogou pelo Alvinegro de Belo Horizonte e custou ao clube 6 milhões de dólares em 2020. O Atlético detém 50% das ações do atleta.
O técnico Gabriel Milito apoia a extensão do contrato do meio-campista, porém o destino do atleta permanece incerto.
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…