Santos

Fábio Carille emite nota oficial direcionada ao Santos

Fábio Carille usou suas redes sociais para publicar um nota direcionada ao Santos um dia após a oficialização da sua saída do elenco do Peixe.

Na legenda de uma imagem publicada por ele, Carille ressalta que sai do Santos após cumprir os objetivos traçados em sua contratação.

Ele diz também, que sai com sentimento de dever cumprido, agradece a torcida, staff, diretoria e jogadores e diz que o Santos está no lugar ao qual nunca deveria ter saído.

“Nesta segunda-feira, acertamos a minha saída do Santos após o cumprimento do objetivo de conquistar o título da Série B e de colocar o clube novamente em seu lugar, que é na elite do futebol brasileiro. Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos. Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube. Agradeço a todos que participaram deste projeto e acreditaram desde o início no que foi traçado. Obrigado à diretoria, elenco, staff, torcida… Todos tiveram participação fundamental nessa reconstrução.”

Carille deixou o Santos na tarde de ontem (18) após o anúncio de sua demissão, portanto, não treina mais o Peixe essa semana em preparação para a última rodada do Brasileirão.

Carille chegou ao Santos no final de 2023, logo após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O treinador comandou o clube na reestruturação e chegou ao vice campeonato do Paulistão.

Cumpriu com os dois principais objetivos do ano, ser campeão da Série B e subir para a Série A do Brasileirão. Teve renovação automática por subir com o Peixe, mas, a pressão da torcida foi maior para a saída dele.

Carille também ganhou um bônus de R$1.5 milhão por ter conquistado a Série B.

Qual o próximo jogo do Santos?

O Santos retorna a campo no próximo dia 24 de novembro para enfrentar a equipe do Sport na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela 38ª rodada do Brasileirão Série B.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

A declaração de Maurício Saraiva sobre má fase do Grêmio

A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…

4 minutos ago

Internacional tem desfalque importante para enfrentar o Corinthians

O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…

9 minutos ago

Saiba qual é a aposta do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…

14 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e confirma cirurgia

O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…

19 minutos ago

Botafogo x Capital: a declaração de Renato Paiva

O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…

24 minutos ago

Contas de 2024 são aprovadas pelo Conselho do Fortaleza

O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…

29 minutos ago