Corinthians

A declaração de Depay após a vitória do Corinthians

Timão duelou contra o Cruzeiro

Memphis Depay foi um dos destaques do Corinthians no jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (20). O Timão bateu a Raposa 2 a 1, com gols de Memphis e Yuri Alberto. Kaiki descontou para os visitantes. Após o jogo, o atacante holandês comentou sobre o horário marcado para a partida (11h).

“Não sabia como era jogar esta hora, foi a primeira vez na minha carreira. Então, são 30ºC, não entendo porque fazem isso, mas temos que lidar com isso. Começamos bem, criamos chances, mas a intensidade caiu, o foco, eu também estava sofrendo por causa do horário do jogo, é difícil para todo mundo. Por isso não matamos o jogo, infelizmente”, disse Memphis.

Com mais uma bola na rede, Memphis Depay chegou a quatro gols e quatro assistências em 11 partidas com a camisa do Corinthians e, hoje, é titular incontestável ao lado de Yuri Alberto, artilheiro da equipe no ano com 27 gols marcados.

Além do comentário ‘curioso’ sobre o horário da partida, Memphis criticou o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, que puniu o holandês com o cartão amarelo. Na ocasião, o jogador estava reclamando de dores e e solicitou atendimento. Ao voltar ao gramado, foi punido pelo juiz.

“Como árbitro, você tem que entender a condição física do jogador, não sou do tipo que quer ganhar tempo, não precisamos disso. Eu estava fora do campo, e na minha opinião, fui para o campo, tentei continuar e tive cãibra, não podia andar novamente, e ele me deu o cartão amarelo”, falou o camisa 94 do Timão, que completou:

“Ele tem que estar ciente do que está fazendo, e agora estou suspenso para o próximo jogo, acho injusto e acho que o físico dos jogadores é o mais importante. Se eu caí, é porque precisei. Estou chateado com isso”, finalizou Memphis Depay.

Sem Memphis, o Corinthians volta a campo no domingo (24) em partida diante do Vasco, pela 35° rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). Com o triunfo, o Timão chegou a 44 pontos e ocupa a nona posição.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

59 minutos ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

11 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

11 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

11 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

18 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

18 horas ago