Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O segundo semestre de 2024 trouxe uma notável recuperação para o Corinthians. Após meses conturbados no início da temporada, a diretoria apostou em mudanças significativas, incluindo a contratação do técnico Ramón Díaz e a chegada de reforços de peso, como o goleiro Hugo Souza e o atacante Memphis Depay. Essas decisões têm surtido efeito, com o clube acumulando bons resultados no Brasileirão e afastando o risco de rebaixamento.
Destaque entre os reforços, Memphis Depay rapidamente se firmou como titular e peça-chave no ataque alvinegro. Com apenas três jogos pelo clube, o atacante holandês já demonstrou sua qualidade técnica e vem se adaptando bem ao estilo de jogo e à cultura brasileira. Além das boas atuações em campo, Memphis tem sido visto em comunidades de São Paulo, aproximando-se da torcida e vivenciando o cotidiano local.
Ramón Díaz comentou sobre a integração do jogador:
“Sim, ele está desfrutando mais do que eu. Mas, bom, eu entendo porque também tem que aliviar um pouco a mente e manter a tranquilidade, aproveitar. Por isso, quando ganhamos do Palmeiras, eu disse aos meus colegas: temos de aproveitar o momento. Quando você ganha, você tem que aproveitar. Quando você perde, tem que aceitar os erros e melhorar rapidamente”, disse.
O treinador também destacou a importância de outros nomes no elenco, como o goleiro Hugo Souza, que se consolidou como titular, e saiu em defesa de Yuri Alberto e Ángel Romero, que enfrentaram críticas ao longo da temporada. O treinador argentino tem buscado extrair o melhor de cada jogador, enfatizando a necessidade de união e confiança na reta final do campeonato.
Com cinco jogos restantes no Brasileirão, o Corinthians busca consolidar sua posição na tabela e, quem sabe, sonhar com uma vaga na Pré-Libertadores. A equipe enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, e depois encara Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…