Corinthians

A declaração de Walter Casagrande direcionada a Vanderlei Luxemburgo

Walter Casagrande Jr., ídolo do Corinthians, criticou duramente o técnico Vanderlei Luxemburgo em sua coluna no UOL. O ex-jogador destacou que o atual destaque de Luxemburgo na mídia se deve mais a suas críticas a outros profissionais do que a suas próprias conquistas no futebol. ‘Fiquei espantado com o interesse por falar mal dos outros’, escreveu Casagrande.

Entre os alvos mencionados por Luxemburgo em recentes entrevistas, segundo Casagrande, estão nomes como Marcelinho Carioca, Edmundo, Romário, Filipe Luís, Tite, Dorival Júnior, além de figuras da imprensa como Willian Bonner e Cléber Machado. ‘O Vanderlei falou mal do Marcelinho Carioca, Edmundo, Romário, Felipe Luís, Tite, Dorival, Willian Bonner, Marco Antônio Rodrigues (Bodão) e Cléber Machado’, listou.

Casagrande apontou que, em contraste, Luxemburgo exaltou a si mesmo, mencionando feitos pessoais e conquistas. ‘Dele mesmo, só falou glórias: porque EU peitei esse e aquele, porque EU me preparei para ser campeão do mundo, porque me tiraram da Copa, porque a TV Globo e o Willian Bonner pagaram a minha ex-secretária para falar coisas de mim sem nenhuma prova’, acrescentou o ex-jogador.

Uma das perguntas mais diretas feitas por Casagrande em sua coluna foi sobre o motivo de Luxemburgo não ter tomado medidas legais contra a emissora e Willian Bonner. ‘Uma pergunta: por que você não processou a TV Globo e o Willian Bonner por calúnia e difamação? Se você está com a razão e foi atacado dessa forma, deveria ter tomado uma atitude judicial’, questionou Casão.

Apesar das críticas à postura recente de Luxemburgo, Casagrande não deixou de reconhecer os méritos do treinador. Ele destacou os títulos conquistados após 2000, incluindo os Campeonatos Brasileiros de 2003, com o Cruzeiro, e de 2004, com o Santos, além de vários campeonatos estaduais. ‘Isso mostra que o Vanderlei é um dos treinadores mais importantes da história do futebol brasileiro’, ponderou.

Casagrande finalizou sua análise reforçando que Luxemburgo tem uma trajetória digna de respeito e que sua volta aos holofotes deveria se dar por suas conquistas e histórias marcantes. ‘O Vanderlei Luxemburgo é muito mais do que um cara que ataca as pessoas. Um cara que venceu o que venceu, que trabalhou no Real Madrid, tem muita história para contar e não precisa ficar atacando as pessoas para ser valorizado’, concluiu.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

22 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

22 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

23 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

2 dias ago