Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
O futuro de Neymar no Al-Hilal está por um fio . Internamente, o clube saudita considera o jogador dispensável para a temporada de 2025, principalmente devido à incerteza sobre sua recuperação física e à necessidade de avaliar sua condição para os últimos meses de contrato.
Com isso, o clube vê com bons olhos a possibilidade de romper o vínculo com o brasileiro já no início de 2025, liberando o atacante a partir de janeiro.
A decisão, no entanto, depende do Fundo Soberano da Arábia Saudita (PIF), controlador de 75% do Al-Hilal, que pode decidir pela permanência do jogador, considerando interesses comerciais e publicitários.
Cabe ressaltar que a recuperação de Neymar de uma grave lesão no joelho esquerdo foi um dos fatores que levantou questionamentos dentro do clube. O jogador, que voltou aos gramados em novembro após a lesão, logo sofreu uma nova lesão muscular na coxa direita, adiando ainda mais a sua recuperação.
Por isso, o Al-Hilal tem dúvidas sobre a sua capacidade de contribuir ao longo da temporada, considerando também a complexidade de sua condição física para os próximos meses.
Além disso, o técnico Jorge Jesus não está disposto a abrir uma vaga de estrangeiro no time para registrar Neymar, o que complica ainda mais a sua permanência no elenco.
Diante da iminente saída de Neymar, o Al-Hilal já começa a se planejar para repor a lacuna no ataque. Entre as opções avaliadas, Mohamed Salah, estrela do Liverpool, e Rafael Leão, destaque do Milan, são cogitados como possíveis substitutos.
Com isso, o clube saudita se prepara para a contratação de outro jogador de grande repercussão internacional, alinhando seus interesses para reforçar o time de forma estratégica.
Por mais que o futuro de Neymar ainda seja um mistério, seu desejo de retornar ao Brasil já é uma conversa nos bastidores. Dessa maneira, a possibilidade de um retorno ao Santos, onde o atacante fez sua carreira surgir para o mundo, continua sendo uma opção para o jogador.
A saída amigável do Al-Hilal pode facilitar esse movimento, principalmente se o clube saudita não demonstrar interesse em manter o jogador em seu elenco até o fim do contrato.
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…