Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)
O Atlético Mineiro fará hoje (20) uma espécie de prévia da grande final da Libertadores que acontecerá no fim do mês. O Galo enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão.
Mas, além da importância de saber como o adversário joga, o Galo ainda quer evitar a crise e afastar a possibilidade de manter uma sequência ruim de resultados que está acontecendo no Brasileirão.
Há 7 jogos sem vitória, o Atlético Mineiro não marca um gol em uma partida desde o dia 3 de novembro, na ida da final da Copa do Brasil, na derrota para o Flamengo por 3 a 1.
Se o Atlético Mineiro passar em branco contra o Botafogo, ele chega a marca negativa de 5 jogos sem marcar gols, algo que não acontece há 32 anos. A última sequência negativa desse porte foi em março de 92 há 2.112 jogos.
Na época, o Galo ficou 10 jogos sem vitória no Brasileirão de 92, 6 desses jogos foram sem gols:
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo sportv e pelo Premiere para todo o Brasil.
Líder do Brasileirão, o Botafogo pode se dar ao luxo de perder a partida e ainda permanecer na liderança mesmo com a vitória do Palmeiras, já que mantém 4 pontos de distância para o vice líder.
Já o Galo, corre risco de ficar de fora de campeonatos continentais no ano que vem e terminar a temporada de forma negativa.
Em 10º colocado, está há 4 pontos do Vitória, último dentro da zona de classificação para a Copa Sul Americana de 2025.
Além disso, dependendo dos resultados dessa rodada, pode ficar em 12º e começar a beirar a zona de rebaixamento, apesar de ser improvável um rebaixamento do Galo.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…