Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista coletiva da seleção brasileira feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)
A Seleção Brasileira foi a Salvador para enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e acabou empatando. Mas para além do resultado, o que chamou a atenção foram os espaços vazios nas arquibancadas da Arena Fonte Nova. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se irritou com o baixo apelo do público e decidiu que só mandará jogos no país onde puder determinar o preço dos ingressos.
A que pese a péssima fase que o Brasil atravessa, com troca de treinadores e instabilidade nas competições, o baixo número de torcedores no empate em 1 a 1 com o Uruguai chamou a atenção. 41 mil torcedores estiveram na Arena Fonte Nova, mas com um espaço para com capacidade para 48.900, era notável a quantidade de assentos vazios.
O alto valor dos tickets explica esse cenário. A CBF até conseguiu que a exigência de ter um setor custando 100 reais fosse atendida, mas o setor mais caro saiu a 600 reais o ingresso.
Por isso, a CBF decidiu que só mandará jogos em arenas que ela puder determinar o valor dos tickets. O Brasil ainda tem 3 jogos em que será o mandante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia, em 30 de março, em Porto Alegre, Paraguai, em junho, e Chile, em setembro, sem locais definidos.
O empate entre Brasil e Uruguai também marcou a adoção do gesto antirracista instituito pela Fifa. O jogador que sofrer com injúria racial deverá sinalizar para o árbitro, levantando os braços na altura do peito, cruzando-os, de mãos abertas.
O gesto obriga a paralisação imediata da partida e se os atos discriminatórios continuarem, a partida será encerrada. A adoção vale para todos os jogos disputados em solo brasileiro.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…