Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo conquistou uma importante vitória de virada sobre o Cuiabá por 2 a 1, com gols de dois Crias do Ninho. O jovem Guilherme, que estreou com o gol de empate, falou após a partida sobre o sentimento de ser decisivo para o resultado.
Sob a expectativa de escalar a tabela de classificação, o Flamengo viajou ao Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20/11), na Arena Pantanal, e saiu com os três pontos. A equipe comandada por Filipe Luís mostrou bastante resiliência na segunda etapa para suportar a pressão de sair atrás no placar e então buscar a virada.
A estrela do treinador Rubro-Negro brilhou, pois foi das alterações dele que o Mais Querido conseguiu tirar forças para virar o jogo. Perdendo por 1 a 0, com gol de Derik Lacerda, o treinador lançou mão de dois garotos das categorias de base para mudar o cenário. O estreante Guilherme, que fez a primeira aparição dele entre os profissionais, empatou a partida, e Matheus Gonçalves balançou as redes nos acréscimos.
O jovem atacante de 18 anos comemorou a estreia com gol e expressou todo o sentimento de felicidade por ajudar a construir o resultado.
“Eu acho que é até difícil expressar minhas palavras pra esse momento, felicidade imensa, realizei um sonho de fazer um gol na estreia. É glorificar o nome do Senhor que é fiel na minha vida. O gol é pra minha família, que me apoia desde que iniciei essa carreira. Eu já imaginava que iria entrar, estava ponto, concentrado, fiz o gol e ajudei minha equipe”, disse Guilherme.
Com a vitória, Mais Querido chegou aos 62 pontos e se garantiu na quarta colocação. Mesmo que o Internacional vença o Vasco da Gama na próxima quinta-feira (21/11), o time não é ultrapassado.
O Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista, mas essa vitória teve um custo: o…
A situação financeira do Corinthians segue sendo uma grande preocupação nos bastidores do clube, e…
A união do elenco do Cruzeiro foi tema de uma recente entrevista com o técnico…
A especulação sobre o futuro de Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, em relação à…
O Flamengo avançou na Copa do Brasil com uma vitória apertada de 1 a 0…
Na última quinta-feira, o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 a 0, pela Copa…