Bragantino

É oficial! Bragantino anuncia novo técnico

O Bragantino fez um importante movimento nas categorias de base pensando na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Massa Bruta anunciou a contratação do ex-treinador do Cruzeiro, Fernando Oliveira, de 31 anos, para assumir o comando técnico da equipe sub-20.

O jovem treinador estava na Raposa e foi vice-campeão brasileiro sub-20 em 2024. Com passagens por outras categorias de base do próprio clube mineiro, ele foi campeão estadual com o sub-17, em 2023. Ele também já dirigiu o arquirrival Atlético-MG sub-17, todas as categorias do Bahia, do sub-13 ao sub-20, os times da Bahia, Fluminense de Feira de Santana e Astro. Além das experiências comandando as equipes, ele foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol Masculino sub-15, em 2018.

Visando bons resultados na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o Bragantino anunciou a contratação de Fernando Oliveira na última segunda-feira (18/11). Mas ainda não iniciou os trabalhos com os jogadores em formação porque o sub-20 está em recesso. Os atletas foram finalistas do Campeonato Paulista sub-20 e ganharam folga até a semana que vem.

Equipe profissional

Brigando para não cair, o Bragantino ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, um ponto a menos que o primeiro fora do Z4, o Criciúma. Precisando vencer de qualquer maneira para tentar sair da zona de rebaixamento, o Massa Bruta recebe o São Paulo pela 34ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (20/11), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30.

Em baixa, o time vem de 9 partidas sem conseguir vencer, acumulando 6 empates e 3 derrotas, e enfrenta um adversário em viés de alta, querendo se garantir na próxima Copa Libertadores da América.

O São Paulo é o 6° colocado da competição, com 57 pontos e se vencer o Bragantino e o Bahia perder para o Palmeiras, o Tricolor já estará classificado para o torneio continental. 

Marco Menezes

Recent Posts

Palmeiras se aproxima de anunciar novo reforço

O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…

9 minutos ago

Volante do Corinthians está a caminho da Europa

O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…

39 minutos ago

Contratação de Carrascal pelo Flamengo rende fortuna a clube espanhol

A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…

44 minutos ago

Roger Machado demitido? Veja a declaração do técnico do Inter

A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…

1 hora ago

Denílson explica empate do Flamengo com o Ceará: “a sensação que eu tenho…“

O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…

2 horas ago

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Cuca antes da partida decisiva

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…

3 horas ago