Torcida do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
Na lista de relacionados do Corinthians para a partida contra o Vitória, pela 33ª rodada do Brasileirão, chamou atenção a presença de jovens promessas como o zagueiro Renato e o atacante Luiz Fernando, de apenas 17 anos. Luiz Fernando, inclusive, fez sua primeira viagem com o elenco principal.
Outros dois nomes da base, o zagueiro Fernando Vera e o volante Luiz Gustavo Bahia, chegaram a ser cogitados para a delegação, mas ficaram de fora por conta da lista de inscritos do Brasileirão. Ambos vinham treinando frequentemente com o elenco profissional e eram opções para o banco de reservas nesta partida, especialmente devido aos diversos desfalques do time comandado por Ramón Díaz.
Fernando Vera, que alterna a titularidade da zaga no Sub-20 e já foi convocado para a Seleção Paraguaia da categoria, estava inscrito na Sul-Americana, mas ficou fora da lista do Brasileirão. Já Luiz Gustavo Bahia, titular no Sub-20, enfrentou problemas para renovar contrato, situação que só foi resolvida em outubro.
O Corinthians inscreveu apenas 47 jogadores na lista do Brasileirão, sendo que o regulamento permite até 50 nomes. A escolha por deixar algumas vagas em aberto, somada aos desfalques por lesão, acabou limitando as opções da comissão técnica na reta final do campeonato. O prazo para novas inscrições terminou em 20 de setembro.
Com um olho no presente e outro no futuro, o Corinthians já planeja utilizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior como vitrine para eventuais promoções ao elenco principal. Entre os atletas monitorados estão o lateral-esquerdo Denner, o atacante Gui Negão e o zagueiro William, que se destacou nos treinos durante a pausa da Data Fifa.
Além disso, a comissão técnica de Ramón Díaz conta com a parceria de Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20, e Chicão, coordenador de transição, para identificar e integrar os talentos da base ao profissional.
A ideia é que, após a Copinha, alguns jovens sejam chamados para o elenco que disputará o Campeonato Paulista 2025, que terá início antecipado na próxima temporada.
Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli, Kauê, Cadu, Felipe Longo, Matheus Corrêa
Laterais: Fagner, Hugo, Matheus Bidu, Matheuzinho, Léo Mana, Diego Palacios, Denner
Zagueiros: Gustavo Henrique, Caetano, André Ramalho, Cacá, Renato, Félix Torres
Meio-campistas: Maycon, Alex Santana, Charles, Raniele, Matheus Araújo, Ryan, Breno Bidon, André Luiz, Dieguinho, Caraguá, Luiz Eduardo, Rodrigo Garro, Igor Coronado, José Martínez, André Carrillo
Atacantes: Pedro Henrique, Yuri Alberto, Pedro Raul, Romero, Giovane, Talles Magno, Kayke, Luiz Fernando, Gui Negão, Kauã Henrique, Héctor Hernández, Memphis Depay
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…
Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…
Apesar da vitória tranquila por 4 a 0 contra o Capital-DF, o Botafogo deixou o…