Atlético-MG

Vídeo: Scarpa revela conversa crucial com Milito que ajudou o Atlético-MG a chegar à final da Libertadores

Em entrevista ao perfil oficial da Conmebol, Gustavo Scarpa comentou sobre a conversa com Diego Milito sobre a semifinal do Atlético Mineiro contra o River Plate.

O Atlético Mineiro venceu o River Plate no jogo de ida por 3 a 0 e Scarpa disse que a conversa no vestiário era para não acomodar para o jogo de volta pois sabia da importância de jogar bem.

Scarpa disse que Milito deu até como exemplo a partida de volta das semifinais da Libertadores de 2020, quando o Palmeiras perdeu para o River Plate por 2 a 0, com Scarpa em campo, mas conseguiu a classificação para a final e consequentemente o título.

“Foi tenso imaginar que o jogo contra o River Plate poderia ser a mesma coisa que foi em 2020. Mas a gente se comportou bem, passamos uma semana tranquila e deu certo. Até o Milito mesmo falou sobre a volta do Palmeiras em 2020, que eu sabia bem. Ele disse que a gente não poderia se acomodar. Nossa semana depois do primeiro jogo contra o River foi muito boa. Não teve comodismo, todo mundo ficou empenhado em fazer uma segunda partida boa e não se acomodar com o resultado. Por isso, conseguimos a classificação”, disse.

Quando é a final da Libertadores?

Com a classificação contra o River Plate, o Atlético Mineiro vai enfrentar a equipe do Botafogo na grande decisão. O Botafogo venceu o Peñarol por 6 a 3 no agregado e conseguiu ir a final.

A partida da final, que será no próximo dia 30 de novembro no Monumental de Nuñez reúne do Galo que tem o título de 2013 contra o Botafogo que vai em busca do primeiro título de sua história.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Felipe Melo é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís

A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…

7 minutos ago

A declaração do técnico do Ceará após empate com o Flamengo

Após empatar com o Flamengo por 1 a 1 no domingo (3 de agosto), na…

37 minutos ago

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

2 horas ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

2 horas ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

2 horas ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

14 horas ago