Artur Jorge - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Com os resultados finais da última rodada do Brasileirão Betano Série A, as equipes do Palmeiras e do Botafogo agora são os times que só dependem de si para serem campeões do Campeonato Brasileiro.
Com a mesma situação do ano passado, atualmente os dois times estão novamente brigando pelo título nacional, mas ainda existem outros times, só que estão correndo mais por fora.
E para você entender a atual situação de ambos, o clube Alviverde Paulista acabou vencendo a equipe do Bahia fora de casa, pelo placar de 2 a 1.
Já o Botafogo acabou tropeçando contra o Galo, também fora de casa, onde inclusive o time mineiro jogou com um a menos o segundo tempo inteiro da partida, que acabou em 0 a 0.
Com isso, após a entrevista coletiva que foi concedida pelo treinador do Alvinegro Carioca, que foi pedido a palavra, Artur Jorge quis demonstrar uma certa tranquilidade na reta final da temporada.
O treinador deixou bem claro que está ciente de que o duelo que vai acontecer entre o Glorioso e o Verdão pode ser decisivo no torneio desta temporada.
“Neste jogo, podemos abrir cinco, podemos ficar um atrás ou iguais. Agora, temos o Vitória pela frente primeiro, sábado, e precisamos olhar etapa por etapa. Todos os jogos são decisivos”, analisou o comandante português Artur Jorge.
Artur Jorge ainda pode mostrar uma postura bem calma diante de toda a situação, com isso o treinador ainda destacou que no momento não há motivo para se criar alarde.
Sendo que, uma vez que o Botafogo segue na liderança da competição nacional e ainda tem uma vantagem de pontos para o adversário.
Além disso, Artur Jorge ainda reforçou que seu time continua líder do Campeonato Brasileiro e sem ser derrotado, mesmo com o empate.
“Saímos líder novamente, continuamos sem perder. O Atlético-MG tem uma equipe muito boa, hoje não quis jogar, mas conheço o valor da equipe”, analisou o técnico sobre o jogo que deixou a tabela do Campeonato Brasileiro mais apertada.
“Dizer que é um ponto e seguimos líderes. Faltam 12 pontos para disputar e vamos à luta. São duas decisões. Temos dois pontos de vantagem, vamos ter um confronto direto onde são três resultados possíveis”, concluiu o treinador Artur Jorge.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…