Artur Jorge - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Com os resultados finais da última rodada do Brasileirão Betano Série A, as equipes do Palmeiras e do Botafogo agora são os times que só dependem de si para serem campeões do Campeonato Brasileiro.
Com a mesma situação do ano passado, atualmente os dois times estão novamente brigando pelo título nacional, mas ainda existem outros times, só que estão correndo mais por fora.
E para você entender a atual situação de ambos, o clube Alviverde Paulista acabou vencendo a equipe do Bahia fora de casa, pelo placar de 2 a 1.
Já o Botafogo acabou tropeçando contra o Galo, também fora de casa, onde inclusive o time mineiro jogou com um a menos o segundo tempo inteiro da partida, que acabou em 0 a 0.
Com isso, após a entrevista coletiva que foi concedida pelo treinador do Alvinegro Carioca, que foi pedido a palavra, Artur Jorge quis demonstrar uma certa tranquilidade na reta final da temporada.
O treinador deixou bem claro que está ciente de que o duelo que vai acontecer entre o Glorioso e o Verdão pode ser decisivo no torneio desta temporada.
“Neste jogo, podemos abrir cinco, podemos ficar um atrás ou iguais. Agora, temos o Vitória pela frente primeiro, sábado, e precisamos olhar etapa por etapa. Todos os jogos são decisivos”, analisou o comandante português Artur Jorge.
Artur Jorge ainda pode mostrar uma postura bem calma diante de toda a situação, com isso o treinador ainda destacou que no momento não há motivo para se criar alarde.
Sendo que, uma vez que o Botafogo segue na liderança da competição nacional e ainda tem uma vantagem de pontos para o adversário.
Além disso, Artur Jorge ainda reforçou que seu time continua líder do Campeonato Brasileiro e sem ser derrotado, mesmo com o empate.
“Saímos líder novamente, continuamos sem perder. O Atlético-MG tem uma equipe muito boa, hoje não quis jogar, mas conheço o valor da equipe”, analisou o técnico sobre o jogo que deixou a tabela do Campeonato Brasileiro mais apertada.
“Dizer que é um ponto e seguimos líderes. Faltam 12 pontos para disputar e vamos à luta. São duas decisões. Temos dois pontos de vantagem, vamos ter um confronto direto onde são três resultados possíveis”, concluiu o treinador Artur Jorge.
Após a Conmebol anular o cartão vermelho de Gonzalo Plata, a vitória do Flamengo por…
A polêmica da expulsão de Gonzalo Plata, revertida pela Conmebol menos de 24 horas após…
Em noite de ida das quartas da Libertadores, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo…
O Vasco se prepara para enfrentar o Flamengo, domingo (21 de setembro), às 17h30 (horário…
O Flamengo apresentou na quarta-feira (17 de setembro), ao Conselho Deliberativo, um novo estudo de…