Leila Pereira em coletiva - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou abertamente sobre a tentativa de repatriar Gabriel Jesus, atacante do Arsenal. Em sua declaração, ela revelou os motivos que levaram o clube a encerrar as negociações e reafirmou os valores que norteiam sua gestão.
Leila Pereira destacou que Gabriel Jesus representa o perfil de jogador que o Palmeiras valoriza: profissional, comprometido e longe de polêmicas midiáticas. A presidente chegou a manifestar grande interesse em trazer o atacante de volta ao clube que o revelou, mas reconheceu os obstáculos enfrentados.
“Eu não quero atletas midiáticos. Eu gosto de atletas que são profissionais, que trabalham de uma forma focada. Gabriel Jesus não é um midiático”, ressaltou Leila, enfatizando as qualidades que admira no jogador.
O ex-palmeirense, que brilhou no título brasileiro de 2016 antes de se transferir para o Manchester City, foi sondado pelo Palmeiras após enfrentar problemas físicos no Arsenal. No entanto, o clube inglês se recusou a negociar, frustrando os planos de um possível retorno ao futebol brasileiro.
Segundo Leila, o Palmeiras chegou a realizar tentativas para repatriar Gabriel Jesus, mas a postura firme do Arsenal em não liberar o jogador encerrou qualquer possibilidade.
“É um grande jogador e eu gostaria muito que ele voltasse. Tanto que tentamos, e o clube falou que não negociaria, então encerramos qualquer tipo de sondagem”, afirmou a presidente.
Além disso, vale destacar que Leila manteve seu discurso de respeito ao equilíbrio financeiro do Palmeiras. Sendo assim, qualquer contratação de peso precisa ser avaliada com cautela para não comprometer a saúde econômica do clube.
Desse jeito, a torcida palmeirense segue sonhando com o retorno de Gabriel Jesus no futuro, enquanto o atacante busca recuperar seu espaço no Arsenal e manter sua relevância no futebol internacional.
A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…
A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…
O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…
Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…
Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com o elenco à disposição e números expressivos em…