Athletico-PR

A declaração de Lucho González após a vitória do Athletico-PR

O técnico do Furacão, Lucho González saiu em defesa do atacante Lucas di Yorio depois que ele perdeu um pênalti, quando a partida estava em 0 a 0. Apesar da chance perdida, o Athletico venceu o Atlético-GO, na Ligga Arena.

O Athletico Paranaense recebeu a equipe goiana pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou três pontos importantes na fuga contra o rebaixamento. Com gols de Cuello e Nikão, o rubro-negro venceu o Atlético-GO por 2 a 0.

A vitória fez com que a equipe paranaense abrisse três pontos de vantagem para o primeiro na zona da degola, o Criciúma, que tem 37 pontos. 

Lucho Gonzalez comemorou os três pontos conquistados, mas pregou cautela na sequência da competição para evitar entrar no Z4.

“Neste momento, o que importa são os resultados que conseguimos, que são significativos. No entanto, não podemos relaxar ou nos acomodar. No domingo, enfrentaremos um grande time na casa deles, e certamente será uma partida extremamente difícil para nós”, declarou

Mas uma falha do argentino Lucas Di Yorio chamou atenção. Quando a partida ainda estava 0 a 0, o Furacão teve a chance de abrir o placar com o atacante, em uma cobrança de pênalti. No entanto, ele desperdiçou a oportunidade.

O treinador Lucho Gonzalez saiu em defendeu o jogador e enalteceu a atuação dele contra os goianos

“A decisão por Lucas foi porque tínhamos analisado o rival e as estatísticas mostravam dificuldades em defender algumas entradas na área, o lance que gera o pênalti mostra exatamente isso. Se ele não tivesse sofrido o pênalti, teria feito o gol, e aí a história mudaria. Lucas, apesar de ter falhado no pênalti, fez um grande jogo. A decisão se baseia também no que acontece internamente, no dia a dia, nas pequenas oportunidades internas. A competição interna que temos em nosso grupo é muito grande”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

11 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

12 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

12 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

13 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

13 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

18 horas ago