Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
O Bahia chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer na derrota contra o Palmeiras, na última quarta-feira (20/11). O time baiano tomou a virada nos minutos finais e o técnico Rogério Ceni lamentou a falta de malícia para segurar o resultado, em entrevista coletiva após a partida.
As equipes se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, e o Bahia foi derrotado por 2 a 1, de virada. O Tricolor de Aço saiu na frente com Luciano Rodriguez mas não resistiu à pressão do Alviverde, que precisava vencer para se aproximar do Botafogo na briga pelo título. Com gols de Raphael Veiga e Flaco López, nos minutos finais, o time de Abel Ferreira chegou aos 67 pontos e encostou no Glorioso, que ficou no empate com o Atlético-MG.
Já o Bahia, se vê ameaçado na disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O Vasco da Gama ainda joga na rodada contra o Internacional e o Corinthians encostou de vez, depois da vitória sobre o Cruzeiro, na NeoQuímica Arena.
Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após a partida e lamentou o resultado e a falta de malícia dos jogadores do Bahia para segurar o ímpeto adversário.
“Falta algumas vezes malícia. O jogador deles teve malícia, puxou a bola para trás. Eu já fiz muito isso, eu sei. Mas os outros precisam ter malícia também. São detalhes que fazem você vencer ou perder uma partida. Mas sobre o jogo, o que eu vou falar para eles hoje? Foram muito superiores ao Palmeiras”, disse.
Apesar da derrota, Rogério considera que o Tricolor fez uma boa partida e que o revés não traduz o que aconteceu na noite de quarta-feira na Arena Fonte Nova.
“Infelizmente o futebol tem isso. Às vezes você faz um jogo não tão bom e consegue o resultado. Hoje fomos bem e não tivemos o resultado. Eu garanto que se a gente repetir essa atuação de hoje em outros jogos, as oportunidades vão surgir. A bola entrar ou não é do jogo. O sucesso e o fracasso é uma bola que entra dois centímetros da linha. É muito relativo isso. O torcedor só quer vencer, eu entendo, a gente também quer vencer, mas uma série de coisas acontecem. Acho que hoje a gente mereceu ganhar. Fomos melhores no jogo. Revertemos o cenário da falta de confiança, mas a bola tem que entrar. Se ela não entrar, o que é que eu vou dizer?”, finalizou.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…