Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)
O Barcelona está próximo de fechar com Raulzinho Neto, armador da Seleção Brasileira e atual jogador do Pinheiros. O interesse do clube espanhol surgiu após a grave lesão do argentino Nicolás Laprovittola, deixando o time sem opções para a posição. Agora, Raulzinho, que já passou por grandes ligas como NBA e EuroLiga, pode ser o novo reforço do Barça.
Raulzinho tem 32 anos e vem de uma sequência difícil. O armador sofreu uma lesão grave no tendão patelar do joelho direito durante a Copa do Mundo de Basquete, em agosto de 2023. Por isso, ficou afastado durante toda a temporada 2023/2024. Mesmo assim, ele conseguiu voltar a tempo de disputar o Pré-Olímpico e a Olimpíada de Paris em 2024, ainda que com poucos minutos em quadra.
Sendo assim, ao retornar ao Brasil e assinar com o Pinheiros, Raulzinho incluiu uma cláusula que permitiria sua saída em caso de proposta internacional. Com isso, o Barcelona, em busca de um substituto para Laprovittola, entrou em cena, agendando testes com o armador para avaliar sua condição física e técnica.
Vale destacar que a transferência de Raulzinho para o Barcelona não representa apenas uma nova fase para o jogador, mas também reafirma a relevância dos atletas brasileiros no cenário internacional. Essa mudança também explica o pedido de dispensa de Raulzinho dos jogos das Eliminatórias da Copa América, marcados para esta semana.
Dessa maneira, caso a negociação seja confirmada, Raulzinho retornará à Espanha, onde já atuou por Gipuzkoa e Murcia. Além disso, sua experiência em clubes como Utah Jazz e Cleveland Cavaliers na NBA contribui para fortalecer ainda mais sua reputação.
Portanto, com isso, o armador mineiro dá mais um passo importante em sua carreira, mostrando resiliência e talento para superar os desafios e se manter entre os grandes do basquete mundial.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…
Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…